Kodo::Pessoal tá demorando pra fazer vídeo explicando essa expansão dos autônomas, as das rapinas parece a mais confusa, nos vídeos gringos eles comentam que as rapinas elétricas tem uma complexidade excessiva para utilizar como autônoma.
Achei bem tranquilo os bots. Só estamos querendo acertar as regras junto com o pessoal mais experiente para poder jogar uma partida boa sem ter que consultar as regras a cada turno rsrs.
As rapinas parecem ser as mais complexas pela sequência dos decretos e por terem mais "E SE" nas opções de onde recrutar, mover e batalhar.
Marqueses é "faz tudo em todas as clareiras da carta"
Aliança é "simpatia simpatia simpatia simpatia simpatia revolta" (ou revolta e depois simpatia uhahuahua)
Malandro é sangue nos olhos em querer batalhar com o que tiver mais ponto
Mas todos os 4 foram bem tranquilos (se eu joguei as rapinas certo). Jogamos todos no modo FÁCIL, para poder curtir o jogo também, enquanto testávamos o Ducado (excelente por sinal)
Com todos no FÁCIL, achei que a Aliança ficou bem forte, pois colocando menos guerreiros, os Marqueses quase não tiveram oportunidades de atacar, pois ficavam presos nas clareiras. E as Rapinas, foram dizimadas pelo Malandro no começo do jogo, ficando quase o jogo inteiro com 2 ninhos. Enquanto isso a Aliança pôde crescer absurdamente nas simpatias e teve um momento que faltavam apenas 3 simpatias no tabuleiros deles. Joguei bem recuado com o Ducado com medo de perder os Nobres (e perdi mesmo assim).
No final ganhei por 2 pontos na frente da Aliança. Terceiro estava os Marqueses com 22 pontos, colocado com Rapinas e Malandro com 18.
Curti bastante e só de resolver o problema de não ter grupo para fechar uma partida com pelo menos 4 facções já me deixa muito feliz