lyuhi::Então, eu tenho feito isso corretamente, acho que tenho sorte mesmo rsrs, joguei com minha namorada no sábado ensinando ela a jogar e tivemos 2 casos de 3 outbreaks seguidos e mesmo assim ganhamos sem medo, algo que percebi que facilita a vida um pouco é você não trocar cartas, tentar cada um achar a cura para 2 doenças por exemplo (jogando em 2) tirando as 5 cartas na sua compra de 2 ao invés de ficar se movendo para cidades para entregar cartas, não sei se isso tira a graça do jogo mas acabou dando certo, agora vi aqui que tem cenários para o game oficiais que pretendo testar hoje.
Outra coisa que achei fácil, é que quando sai as 5 cartas de infecção, o game meio que acaba pois ai ja temos certeza de que não vai mais sair cartas repetidas, talvez seja sorte mesmo nas primeiras partidas, em todo caso obrigado pela atenção ^^.
Sobre o legacy que foi comentado, estou jogando o normal mesmo por enquanto até achar mais 2 jogadores ativos pra por na mesa, mas pesquisei bastante e realmente deve ficar bem complicado ganhar o game nos últimos meses rsrs, ansioso para começar a jogar esse modo.
Verifique essa parte de preparação do deck de jogo, vc pode estar preparando o baralho errado.
Como citado vc deve embaralhar as cartas sem as de epidemia junto, depois separe em 5 decks iguais e adicione a cada deck 1 carta de epidemia; embaralhe esses decks separadamente; por fim, junte os decks sem embaralhalhos entre si.
Dessa forma só a uma chance pequena de sair uma carta de infecção seguida de outra, caso isso aconteça é certeza que a carta seguinte vai levar algumas rodadas para aparecer.
O correto é que quando saia a 5ª Carta de epidemia o jogo estará praticamente perdido, pois estará quase no fim do baralho de jogo. o Esgotamento desse baralho é outra condicionante para o fim da partida.