Eu uso 4 house rules que deixam o jogo melhor ao meu ver:
Bloqueio de reversão: Quando um jogador vai mover um personagem, ele não pode executar um movimento reverso ao último movimento do adversário. Se a Princesa pulou de um castelo para outro no turno anterior do adversário, o jogador só pode fazer a Princesa pular entre castelos na sequência se esse movimento ou o seguinte a ele, caso ele tenha usado a Ficha de Magia, conclua o objetivo que permita contar a aventura (impede que se formem loops de reversão quando jogadores tem objetivos distintos pro mesmo personagem e não querem virar a página)
Bônus de leitura de página: O jogador pode inverter a pilha de compra de tiles logo após contar uma aventura (adiciona mais aleatoriedade ao jogo, podendo forçar a virada de página em objetivos que estavam garantidos pelo terreno disponível na compra pro adversário, ou facilitar o próprio que acabou de ser comprado, também adicionando o fator memória à estratégia)
Terraformar: Se o jogador vira a página e não há tiles na pilha de compra, ele pode tirar um tile desocupado do reino e colocar de volta na pilha de compra com a face inversa (facilita objetivos que envolvem o dragão ao criar bordas no reino e bloqueia objetivos que dependem de um número mínimo de tiles de terreno ou rotas rápidas da Princesa)
Magia Suprema: Depois que a ação de terraformar já tenha sido executada ao menos uma vez por algum jogador na partida, se um jogador vira a página com a ficha de Magia estando com o lado da Magia para cima e a página que ele comprar contiver um objetivo impossível de ser cumprido com o mapa atual do reino (maiores terrenos ausentes, terrenos fora da borda do mapa ou visão de terreno impossível) ele pode contar a aventura como se a condição da carta tivesse sido cumprida e voltar o jogo para o setup inicial, embararando os tiles retirados com a face inversa e colocando no topo da pilha de compra, em seguida virando a ficha de Magia para o lado em branco (retira a derrota automática de jogadores que pegam muitos objetivos difíceis e torna o jogo mais equilibrado com chances de vitória mais justas)