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DÚVIDA - Passagem de turnos

Pathfinder - O Jogo de Aventuras
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    SnwMn18/01/16 09:31
    avatar
    SnwMn
    18/01/16 09:31
    105 mensagens MD

    Bom dia,

    Pelo o que compreendi do manual (e de alguns GP que assisti) cada personagem vira uma benção (de um deck de 30) no início de seu turno para assim contar os turnos e determinar o tempo total de jogo. Isso dá 15 turnos para cada personagem em um jogo de 2 personagens.

    Mas não existe um ajuste para mais personagens? Porque em um jogo de de 4 jogadores seriam 7,5 turnos para cada nessa situação o que deixa o jogo virtualmente "impossível".

    Poderiam me ajudar nessa dúvida?

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  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu18/01/16 09:46
    reizendensetsu » 18/01/16 09:46

    SnwMn::Bom dia,

    Pelo o que compreendi do manual (e de alguns GP que assisti) cada personagem vira uma benção (de um deck de 30) no início de seu turno para assim contar os turnos e determinar o tempo total de jogo. Isso dá 15 turnos para cada personagem em um jogo de 2 personagens.

    Mas não existe um ajuste para mais personagens? Porque em um jogo de de 4 jogadores seriam 7,5 turnos para cada nessa situação o que deixa o jogo virtualmente "impossível".

    Poderiam me ajudar nessa dúvida?

    Não existe um ajuste, realmente com mais gente fica mais difícil o jogo. Se não tiver pelo menos 1 personagem com bastante bênçãos fica muito difícil vencer jogando em um grupo com 4, 5 ou 6 pessoas.
    Mias jogadores também significa mais cartas para ajudar os outros, o que facilita um pouco o jogo em grupos maiores... e a quantidade de cartas no deck de bênção dificulta o jogo em grupos maiores.

    1
  • SnwMn
    105 mensagens MD
    avatar
    SnwMn18/01/16 09:59
    SnwMn » 18/01/16 09:59

    reizendensetsu::
    SnwMn::Bom dia,

    Pelo o que compreendi do manual (e de alguns GP que assisti) cada personagem vira uma benção (de um deck de 30) no início de seu turno para assim contar os turnos e determinar o tempo total de jogo. Isso dá 15 turnos para cada personagem em um jogo de 2 personagens.

    Mas não existe um ajuste para mais personagens? Porque em um jogo de de 4 jogadores seriam 7,5 turnos para cada nessa situação o que deixa o jogo virtualmente "impossível".

    Poderiam me ajudar nessa dúvida?

    Não existe um ajuste, realmente com mais gente fica mais difícil o jogo. Se não tiver pelo menos 1 personagem com bastante bênçãos fica muito difícil vencer jogando em um grupo com 4, 5 ou 6 pessoas.
    Mias jogadores também significa mais cartas para ajudar os outros, o que facilita um pouco o jogo em grupos maiores... e a quantidade de cartas no deck de bênção dificulta o jogo em grupos maiores.

    Obrigado pela resposta. 
    Não vejo como seria viável um jogo de 4 pessoas/personagens sendo que cada um teria 7,5 turnos para jogar. Os 04 tem que fechar pelo menos 2 locais (dos 06) para ser possível uma "arapuca completa no boss. Levando em consideração que os outros serão fechados provisoriamente. Eu acho que se fosse 15 turnos para cada player ficaria de bom tamanho. Dariam 30 turnos para 2 players e 60 para 4. Da forma que está nunca jogarei com mais de 2 personagens.
    Se tiver algum gamaplay jogado 100% certo por 4 pessoas por favor me mande o link que quero ver o alinhamento de 25 planetas acontecendo para que ele consiga. Rs
    Muito agradecido.

    1
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu18/01/16 10:40
    reizendensetsu » 18/01/16 10:40

    SnwMn:: Obrigado pela resposta. 
    Não vejo como seria viável um jogo de 4 pessoas/personagens sendo que cada um teria 7,5 turnos para jogar. Os 04 tem que fechar pelo menos 2 locais (dos 06) para ser possível uma "arapuca completa no boss. Levando em consideração que os outros serão fechados provisoriamente. Eu acho que se fosse 15 turnos para cada player ficaria de bom tamanho. Dariam 30 turnos para 2 players e 60 para 4. Da forma que está nunca jogarei com mais de 2 personagens.
    Se tiver algum gamaplay jogado 100% certo por 4 pessoas por favor me mande o link que quero ver o alinhamento de 25 planetas acontecendo para que ele consiga. Rs
    Muito agradecido.

    É, realmente fica bem difícil com 4 pessoas. Jogamos todas a aventura B e a aventura A (editado: aventura 1... não sei porque escrevi aventura A :P) com 4 personagens. No começo estávamos com o Valeros, Harsk, Ezren e a Merisiel... os 2 primeiros cenários passamos sem problemas, já o cenário do presa negra não estávamos conseguindo com esse grupo. Trocamos a Merisiel pela Kyra e, depois disso, nunca mais perdemos em nenhum outro cenário :P. Depois que você pega o jeito da coisa começa a ficar mais fácil mesmo com 4 personagens.

    1
  • SnwMn
    105 mensagens MD
    avatar
    SnwMn18/01/16 10:43
    SnwMn » 18/01/16 10:43

    reizendensetsu::
    SnwMn:: Obrigado pela resposta. 
    Não vejo como seria viável um jogo de 4 pessoas/personagens sendo que cada um teria 7,5 turnos para jogar. Os 04 tem que fechar pelo menos 2 locais (dos 06) para ser possível uma "arapuca completa no boss. Levando em consideração que os outros serão fechados provisoriamente. Eu acho que se fosse 15 turnos para cada player ficaria de bom tamanho. Dariam 30 turnos para 2 players e 60 para 4. Da forma que está nunca jogarei com mais de 2 personagens.
    Se tiver algum gamaplay jogado 100% certo por 4 pessoas por favor me mande o link que quero ver o alinhamento de 25 planetas acontecendo para que ele consiga. Rs
    Muito agradecido.

    É, realmente fica bem difícil com 4 pessoas. Jogamos todas a aventura B e a aventura A (editado: aventura 1... não sei porque escrevi aventura A :P) com 4 personagens. No começo estávamos com o Valeros, Harsk, Ezren e a Merisiel... os 2 primeiros cenários passamos sem problemas, já o cenário do presa negra não estávamos conseguindo com esse grupo. Trocamos a Merisiel pela Kyra e, depois disso, nunca mais perdemos em nenhum outro cenário :P. Depois que você pega o jeito da coisa começa a ficar mais fácil mesmo com 4 personagens.

    Vou tentar ver os combos pra 4. Só acho hard fazer tudo o que tem que ser feito em 7,5 tunos.

    1
  • juliaisaway
    51 mensagens MD
    avatar
    juliaisaway18/01/16 10:52
    juliaisaway » 18/01/16 10:52

    Terminei a campanha principal com 3 pessoas e joguei a campanha introdutória com 4 pessoas e não tivemos muita dificuldades. As pessoas tem menos turnos sim, mas são mais pessoas para cobrir espaços.

    Lembrando que, se o vilão fugir, você pode fechar temporariamente para limitar sua fuga.

    0
  • SnwMn
    105 mensagens MD
    avatar
    SnwMn18/01/16 10:57
    SnwMn » 18/01/16 10:57

    iltonjr::Terminei a campanha principal com 3 pessoas e joguei a campanha introdutória com 4 pessoas e não tivemos muita dificuldades. As pessoas tem menos turnos sim, mas são mais pessoas para cobrir espaços.

    Lembrando que, se o vilão fugir, você pode fechar temporariamente para limitar sua fuga.

    Sim, são mais pessoas para cobrir espaços mas os espaços crescem em número também. Com 2 jogadores são 4 espaços e com 4 jogadores são 6 espaços. Sempre 2 espaços sem ninguém.
    Concordo que se for com personagens com muita bless ajuda bastante ter mais pessoas mas a queda drástica de rodadas é muito complicado.
    Pra terem uma ideia, em uma partida todos os capangas e o boss estavam no final da pilha. E ae? Com 7,5 jogadas pra fechar essa brincadeira faz como?

    0
  • Sidarta78
    17 mensagens MD
    avatar
    Sidarta7818/01/16 11:49
    Sidarta78 » 18/01/16 11:49

    É verdade que a posição dos capangas e do vilão nos decks de locais influenciam bastante. Mas o drama dos 7,5 turnos que você se refere dilui quando o grupo se concentra mais na busca do vilão do que na conquista das cartas. Personagens que "andam" ligeiro, alocados nos locais certos podem vencer um deck em poucas rodadas. Exemplo disso é o combo do mago alocado na academia ou a ladina no bosque. Personagens mais "lentos", como o Valeros, nesse caso especifico de um grupo de 4 jogadores, sugiro montar um deck de personagem com aliados que permitem "explorar novamente", e ir renovando a mão o máximo possivel recarregando as armas e armaduras menos importantes.

    0
  • juliaisaway
    51 mensagens MD
    avatar
    juliaisaway18/01/16 13:03
    juliaisaway » 18/01/16 13:03

    A chave mesmo é fazer múltiplas explorações por turno. Ele realmente parece impossível, mas é um coop bem tranquilo. Meu grupo perdeu as 3 primeiras vezes, depois fechamos o jogo sem muitos problemas. A dificuldade do jogo mesmo é nos testes absurdos do final do jogo.

    0
  • Zumbisul
    213 mensagens MD
    avatar
    Zumbisul18/01/16 21:35
    Zumbisul » 18/01/16 21:35

    iltonjr::A chave mesmo é fazer múltiplas explorações por turno. Ele realmente parece impossível, mas é um coop bem tranquilo. Meu grupo perdeu as 3 primeiras vezes, depois fechamos o jogo sem muitos problemas. A dificuldade do jogo mesmo é nos testes absurdos do final do jogo.


    Concordo. Tem que buscar formas de fazer várias explorações por turno. Além disso, é importante selecionar os personagens mais bem preparados para fechar cada local. Uma boa forma de perder o jogo é encontrar o henchman de um local no início da exploração e não conseguir fechar o local depois de derrotá-lo.

    0
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