Post original: https://www.boardseyeview.net/post/hysteria
Desenvolvido por Ryan Kelems e Cory Muddiman,
Hysteria é publicado pela Brouhaha Games e tem como tema o Dia de los Muertos mexicano, embora não seja nada parecido com o tema em
Die of the Dead.
Hysteria é um jogo de cartas de dedução social para 6 a 9 jogadores que jogam em equipes. Pelas cartas que você recebe, você será "time humano" ou "time esqueleto". Os jogadores recebem três cartas viradas para baixo na frente deles de um baralho construído para refletir o número de jogadores. A maioria das cartas são esqueletos, mas com seis jogadores haverão 3 cartas humanas, com sete ou oito jogadores haverão 4 cartas humanas e com nove jogadores você jogará com 5 cartas humanas. Você sempre pode dar uma olhada nas suas três cartas para ver o que são. Se todas as três cartas forem esqueletos, você está no "time esqueleto". Se pelo menos uma das suas cartas for humana, você está no "time humano". Os esqueletos estão tentando encontrar e capturar os humanos; os humanos estão tentando escapar da captura. O time esqueleto vence se três ou mais cartas humanas forem reveladas; e o time humano vence se duas ou menos cartas humanas forem reveladas.
O jogo é jogado em três rodadas e envolve ações de espiar e acusar. Você espia colocando seu token de espionagem em qualquer cartão que não tenha um token nele. Claro, o que você relata aos outros jogadores sobre o que você vê pode ou não ser verdade... Alternativamente, um jogador pode acusar outro de ser humano. Para fazer isso, eles colocam uma ficha de acusação no cartão específico que acreditam ser humano. Os jogadores então votam se querem ou não capturar aquela carta.
A diferença em
Hysteria é que você não fica necessariamente no time em que começou. Assim como em
Battlestar Galactica: The Board Game onde você pode descobrir no meio do jogo que você é realmente um Cylon com objetivos que conflitam com aqueles que você pensava que tinha no início, então em
Hysteria você pode descobrir que começou como um "time humano", mas torna-se "time esqueleto" e vice-versa. As cartas são passadas a cada rodada e uma carta extra é distribuída a cada jogador no início da segunda e terceira rodadas. Isso significa que, ao passar um cartão humano para seu vizinho, você pode tentar deliberadamente escolher trocar de equipe e, pelo menos inicialmente, saberá onde está o cartão humano. Você poderá convencer outros jogadores a votarem em sua acusação?
Tudo isso torna o jogo caótico e alegre, embora não necessariamente histérico.
Hysteria é divertido e muito rápido: as jogadas aqui no
Board's Eye View duraram cerca de 20 minutos, com muito da alegria e do pesar fluindo das mudanças de lealdade no meio do jogo. Também ajuda ter uma boa memória de quais cartas estão aonde...
Mostrado aqui no
Board's Eye View está um protótipo de amostra do
Hysteria antes de seu lançamento no Kickstarter em 6 de outubro, então pode haver algumas mudanças na versão final que irão para os patrocinadores. Gostamos da arte de Vanessa Morales, mas na maior parte do jogo você está apenas olhando o verso das cartas, que são bastante simples. E os cartões caem em conflito com nossa reclamação perene sobre a impressão escura que sangra até as bordas: o verso dos cartões pode denunciar o que há nele. Se essa ainda for a aparência na versão final, então recomendamos fortemente que as cartas sejam protegidas com sleeves antes de jogar - embora com sleeves, as cartas não cabem na caixa

... aguardamos ansiosamente se estes pequenos defeitos se manterão na versão final.
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Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
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