Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Azul
  4. Problemas com Galápagos - Mofo e Reposição

Problemas com Galápagos - Mofo e Reposição

Azul
  • avatar
    peustef30/09/21 14:14
    avatar
    peustef
    30/09/21 14:14
    14 mensagens MD

    Problema com mofo não é nenhuma novidade para quem já está há algum tempo no hobby. Com a Galápagos também não é nenhuma novidade. Tenho uma coleção pequena, pouco mais de 10 jogos e, por domínio de mercado, obviamente a maior parte dos títulos são da Galápagos. Desses jogos da editora, pelo menos 3 deles vieram novos, lacrados, com nota fiscal e mofados, Azul foi um deles. Em todos os casos eu pedi reposição de componentes, que chegaram mofadas também (em alguns casos mais de uma vez), até que eu desistia e fazia a limpeza por conta própria para poder ficar com o jogo. Um dos motivos é pelo processo ser extremamente lento e cansativo, o que faz com que a gente simplesmente deixe pra lá. No caso do Azul, já pedi reposição uma vez, que foi recebida, e chegou amassada (por conta da pouca proteção utilizada) e com mofo novamente e agora já estamos chegando em 1 mês que a Galápagos nem me responde. Abaixo deixo o email que enviei para a Galápagos, que segue sem resposta (e que explica alguns dos casos anteriores também), para ver se eu recebo alguma resposta:

    "Bom dia.
    Mais uma vez a reposição chegou com problema. Infelizmente os casos são recorrentes demais, algo inaceitável para uma empresa do porte da Galápagos (a maior do país no segmento), parte do grupo Asmodee (o maior do mundo no segmento). Abaixo relembro os casos recentes (todos esse ano) que tive problemas. Não só com o jogo inicialmente, mas também com as reposições (jogos comprados lacrados em lojas diferentes e com nota fiscal):
    Tive problema generalizado de mofo com minha cópia do Tigris & Euphrates, recebi 3 reposições, uma do jogo inteiro e outras duas de componentes específicos. Todas as reposições também chegaram com problema de mofo. No fim tive que fazer a limpeza por conta própria, já que não queria ficar sem o produto e visto que continuar pedindo reposição não ia solucionar (lembrando, já era a terceira do mesmo jogo). Com Coimbra foi o mesmo problema, mofo, dessa vez em componentes específicos. Precisei pedir reposição que, mais uma vez, chegou igualmente mofada e com componentes empenados. Assim como no caso de Tigris & Euphrates, acabei optando por fazer a limpeza por conta própria, já que seria isso ou devolver o jogo e pedir reembolso. Isso sem contar o tempo que todo o processo de reposição leva. No caso do Tigris & Euphrates por exemplo, o jogo foi comprado em março e a última reposição se encerrou no meio de Julho, ou seja, quase 5 meses para que eu finalmente pudesse jogar o jogo em condições minimamente aceitáveis (digo isso já que, como citado anteriormente, todas as reposições também chegaram com problemas).
    Dito tudo isso, o Azul (jogo em questão nesse atendimento) comprado no meio do mês passado também chegou com mofo e mais alguns detalhes relatados em emails anteriores. A reposição chegou em minha casa hoje e mais uma vez com problemas. Os tabuleiros chegaram todos com danos do transporte (foto em anexo). É evidente que isso aconteceria, visto a embalagem em que eles foram enviados (foto em anexo). Não é possível que alguém tenha achado que 4 tabuleiros de Azul viajando pelos Correios de Santa Catarina para o Rio de Janeiro nessa embalagem chegariam sem danos. Uma enorme falta de cuidado. Além disso, o manual chegou novamente com mofo (foto em anexo).
     
    Fico triste e desanimado com a recorrência dos casos. Enquanto amante do hobby, torço muito pelo sucesso da Galápagos e de todas as editoras e empresas nacionais do ramo, mas cada vez sinto menos vontade em comprar com vocês, visto toda a dor de cabeça gerada. Hoje em dia sempre penso duas vezes antes de comprar um jogo trazido para o país pela Galápagos, ainda mais se não for um lançamento recente, o que aumenta as chances do jogo estar mofado. 
    Espero que entendam o email como um feedback construtivo e que busquem melhorar para que possamos aproveitar cada vez mais jogos incríveis, que são muitos no catálogo da Galápagos. E abaixo envio as imagens da reposição do Azul.

    Pedro"

    4
    0
    3
  • Compre agora o jogo Azul na LUDOSTORE
    R$ 235,22 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • ovelha1790
    345 mensagens MD
    avatar
    ovelha179030/09/21 14:17
    ovelha1790 » 30/09/21 14:17

    Infelizmente não é um caso isolado e nem primeira vez que acontece.
    Triste o descaso, triste o mofo, triste o pós venda e preocupação com a comunidade.
    Boa sorte pra tentar receber sem mofo os componentes.

    3
  • peustef
    14 mensagens MD
    avatar
    peustef30/09/21 14:25
    peustef » 30/09/21 14:25

    ovelha1790::Infelizmente não é um caso isolado e nem primeira vez que acontece.
    Triste o descaso, triste o mofo, triste o pós venda e preocupação com a comunidade.
    Boa sorte pra tentar receber sem mofo os componentes.

    pois é, o que me incomoda mais é o descaso mesmo, consigo entender que o mofo as vezes sai do controle deles (apesar de ser inaceitável na frequência que acontece), mas todo o resto é culpa exclusivamente deles. nenhum dos 3 jogos citados no email/post tiveram reposição satisfatória, Tigris e Euphrates e Coimbra eu simplesmente desisti pq o processo era mais desgastante do que eu fazer a limpeza do jogo com anti mofo. O Azul sigo na esperança

    1
  • Anarkion
    80 mensagens MD
    avatar
    Anarkion30/09/21 14:37
    Anarkion » 30/09/21 14:37

    Simplesmente inacreditável a situação. A Galápagos já se pronunciou sobre essa questão do mofo? Pelo fato de ter em várias cópias, seria problema no transporte da China para cá, devido ao Covid, ou é problema no armazenamento da Galápagos?

    0
  • Rimor
    1156 mensagens MD
    avatar
    Rimor30/09/21 16:15
    Rimor » 30/09/21 16:15

    Anarkion::Simplesmente inacreditável a situação. A Galápagos já se pronunciou sobre essa questão do mofo? Pelo fato de ter em várias cópias, seria problema no transporte da China para cá, devido ao Covid, ou é problema no armazenamento da Galápagos?

    É um horrível anagrama:
    É mais fácil se preocuparem com FOMO (fear of missing out) do que com MOFO infelizmente, vide as propagandas de unidades mega limitadíssimas...

    5
  • patrickbnu
    1802 mensagens MD
    avatar
    patrickbnu30/09/21 16:31
    patrickbnu » 30/09/21 16:31

    Anarkion::Simplesmente inacreditável a situação. A Galápagos já se pronunciou sobre essa questão do mofo? Pelo fato de ter em várias cópias, seria problema no transporte da China para cá, devido ao Covid, ou é problema no armazenamento da Galápagos?

    Depósito deles é aqui nas cidades vizinhas, e aqui é muito úmido - então creio que seja o armazenamento. 
    Poderiam ter um depósito com desumidificadores - se querem investir nisso, outra história :P 

    1
  • Anarkion
    80 mensagens MD
    avatar
    Anarkion30/09/21 16:48
    Anarkion » 30/09/21 16:48

    patrickbnu::
    Anarkion::Simplesmente inacreditável a situação. A Galápagos já se pronunciou sobre essa questão do mofo? Pelo fato de ter em várias cópias, seria problema no transporte da China para cá, devido ao Covid, ou é problema no armazenamento da Galápagos?

    Depósito deles é aqui nas cidades vizinhas, e aqui é muito úmido - então creio que seja o armazenamento. 
    Poderiam ter um depósito com desumidificadores - se querem investir nisso, outra história :P 

    Cara, se for questão da armazenagem deles, aí é duro engolir o problema. Tipo, quantos lotes estão comprometidos e o pessoal só vai descobrir comprando? O que me desanima no Brasil é essa forma amadora de lidar com as coisas, comunicação rasa ou ausente. Pra anunciar coisas tão sempre ativos, para responder questionamentos e críticas sempre somem.

    1
  • maueze
    1395 mensagens MD
    avatar
    maueze30/09/21 17:08
    maueze » 30/09/21 17:08

    Queremos ibagens

    1
  • peustef
    14 mensagens MD
    avatar
    peustef30/09/21 17:22
    peustef » 30/09/21 17:22

    maueze::Queremos ibagens

    Azul que chegou mofado: 
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/5d20b_x1cr59.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1d602_x1cr59.jpg

    Reposição com problema. amassada, manual mofado e embalagem que vieram os 4 tabuleiros:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b4111_x1cr59.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a9078_x1cr59.jpg
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/53cec_x1cr59.jpg

    Bônus do Tigris e Coimbra (que tinham muitas outras fotos incluindo da reposição problemática):
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/4f54e_x1cr59.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/9baec_x1cr59.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/c7534_x1cr59.jpg

    0
  • Rigueira
    116 mensagens MD
    avatar
    Rigueira30/09/21 17:45
    Rigueira » 30/09/21 17:45

    Te ofereceram um desconto? Também passei pelo mesmo problema com o Abyss que comprei em uma loja, como o jogo estava esgotado na Editora entrei em contato para conseguir pelo menos um desconto, porque imaginava que se houvesse reposição por parte da loja ele viria mofado também... A troca de emails foi intensa mas confesso que fui melhor atendida pela Galápagos do que pela loja. No final, preferi tratar o jogo com Sanol e pegar parte do que paguei por ele de volta. A parte boa foi que depois disso a loja em questão passou a vender o jogo informando que ele estava danificado e o desconto que eu tive foi oferecido aos outros clientes. BF vem aí e uma nova onda de jogos mofados em promoção virá! 

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
Azul - Problemas com Galápagos - Mofo e Reposição
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.