Descrição dos dados sócio-demográficos
O perfil do frequentante: Predominantemente masculino, solteiro, tem entre 31 e 40 anos, mora no sudeste, tem escolaridade superior, não possui filhos, não acredita que o idioma seja uma barreira no seu jogar, considera resenhas importantes, assim como a temática de determinados jogos e a mecânica dos mesmos. Quanto ao tempo do jogo, o frequentante da ludopedia joga há três anos, uma vez por semana na casa de amigos e familiares. Seus jogos são adquiridos na internet em lojas nacionais e estrangeiras, em alguns casos, com o auxílio de financiamento coletivo ou por leilões. A quantidade de jogos do frequentante possui entre um a vinte jogos. O investimento em jogos é “tímido” (o que ocorre numa variável enviesada pela desejabilidade social, pois nem todos assumem seus gastos) de 101 a 200 reais.
Conclusão... o levantamento serve para se ter ideia da "pessoa" que visita o site e mantém determinada assiduidade. No entanto, há a necessidade de investigar correlações entre essas variáveis, por exemplo: Ocupação profissionais X tempo enquanto consumidor/jogador; e/ou escolaridade do frequentante X quantidade de jogos
Contudo, destarte outras análises sociológicas, percebe-se a necessidade de se aproximar mais desse frequentante da ludopedia, não só por ser a representação da coletividade de um nicho de mercado e de lazer, mas pela surpresa que esse levantamento representa a imagem individual dos cadastrados.
Sabe-se que a estatística está longe de apreender a individualidade humana, mas coloca cada indivíduo a par do seu papel social nessa coletividade, ainda que na representação de porcentagens.