Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Terraforming Mars
  4. Cartas azuis e turnos dos jogadores

Cartas azuis e turnos dos jogadores

Terraforming Mars
  • avatar
    Heron2924/09/21 18:27
    avatar
    Heron29
    24/09/21 18:27
    9 mensagens MD

    Boa noite, galera!!

    Sou novo no jogo e estou com algumas dúvidas. Vamos lá:

    1ª) Quando eu desço uma carta azul, eu utilizo apenas uma ação descendo-a e utilizando seu efeito de "ação", ou eu gasto uma ação descendo a carta e depois gasto mais uma utilizando sua "ação"? 
    Obs: eu acredito que seja a segunda opção, mas de tanto a galera ficar me apurrinhando, acabei ficando na dúvida.

    2ª) Eu não sei se entendi certo, mas no manual fala que quando eu utilizo apenas uma das duas ações que possuo, guardando a segunda para mais tarde, quando voltar a minha vez de jogar eu terei duas novas ações para realizar. É isso mesmo?

    Por ex.: se três pessoas estão jogando e a primeira realiza apenas uma ação, a segunda realiza as duas ações e a terceira apenas uma, o jogo vai se revezando entre a primeira e a terceira (com os dois jogadores realizando apenas uma ação cada, por turno extra) enquanto for possível realizarem ações, certo? Ok! Portanto, vamos supor que depois de vários turnos (da mesma fase de ação) alternados entre o primeiro e o terceiro jogador, o primeiro não pode fazer mais nada e passa a vez, então o terceiro jogador faz, no máximo, mais duas ações ou realiza quantas ações puder (digamos que possa fazer mais cinco) e passa a vez, terminando a "fase de ação". Isto está correto? O segundo jogador se lasca (nessa geração) de tal maneira mesmo?

    Não sei se consegui expor as dúvidas da forma mais clara, mas já agradeço que se dispor a ajudar. 
    De toda forma, vlw e tmj!!

    3
    0
    1
  • Compre agora o jogo Terraforming Mars na LUDOSTORE
    R$ 307,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Amaral
    1252 mensagens MD
    avatar
    Amaral24/09/21 19:05
    Amaral » 24/09/21 19:05

    Olá, um jogador não fica sem realizar ações na vez dele só porque realizou duas ações. Ele continua jogando, em sentido horário. Aqueles que só realizaram uma ação também. Não há penalidade para quem realizou duas ações em seu turno e nem vantagem para que só realizou uma ação. E quando todos passarem e só restar um jogador na rodada, ele pode ficar realizando sozinho quantas ações forem possíveis.

    3
  • Júlio Ferreira
    1033 mensagens MD
    avatar
    Júlio Ferreira24/09/21 20:17
    Júlio Ferreira » 24/09/21 20:17

    1) Você desce a carta, paga o custo, é uma ação. Você coloca um marcador da sua cor sobre a "ação:" para realizar seu efeito, outra ação.

    2) Na sua vez, você sempre tem duas ações, mas se desejar pode fazer só uma. Quando você não quiser fazer nenhuma ação, você pode passar, e então ficar de fora da geração.  

    Geração/Rodada para três jogadores 

    Jogador vermelho é o primeiro e faz duas ações > Jogador Azul faz uma ação > Jogador Verde faz duas ações

    Jogador vermelho faz duas ações > Jogador Azul faz duas ações > Jogador Verde faz duas ações

    Jogador vermelho faz uma ação > Jogador Azul não faz nada e passa > Jogador Verde não faz nada e passa


    Jogador vermelho faz duas ações > o outros dois passaram

    Jogador vermelho faz uma ação > o outros dois passaram


    Jogador vermelho passa

    Fim da geração. 

    5
  • Heron29
    9 mensagens MD
    avatar
    Heron2925/09/21 09:57
    Heron29 » 25/09/21 09:57

    Amaral::Olá, um jogador não fica sem realizar ações na vez dele só porque realizou duas ações. Ele continua jogando, em sentido horário. Aqueles que só realizaram uma ação também. Não há penalidade para quem realizou duas ações em seu turno e nem vantagem para que só realizou uma ação. E quando todos passarem e só restar um jogador na rodada, ele pode ficar realizando sozinho quantas ações forem possíveis.

    Legal! No caso, eu quis dizer que o segundo jogador se lascaria na fase de ação daquela geração em específico (eu corrigi o texto agora). Mas até sobrar só um, enquanto um não passar a vez, todos retornam com duas ações, como o Júlio disse aqui em baixo, né?

    0
  • Heron29
    9 mensagens MD
    avatar
    Heron2925/09/21 10:01
    Heron29 » 25/09/21 10:01

    Júlio Ferreira::1) Você desce a carta, paga o custo, é uma ação. Você coloca um marcador da sua cor sobre a "ação:" para realizar seu efeito, outra ação.

    2) Na sua vez, você sempre tem duas ações, mas se desejar pode fazer só uma. Quando você não quiser fazer nenhuma ação, você pode passar, e então ficar de fora da geração.  

    Geração/Rodada para três jogadores 

    Jogador vermelho é o primeiro e faz duas ações > Jogador Azul faz uma ação > Jogador Verde faz duas ações

    Jogador vermelho faz duas ações > Jogador Azul faz duas ações > Jogador Verde faz duas ações

    Jogador vermelho faz uma ação > Jogador Azul não faz nada e passa > Jogador Verde não faz nada e passa


    Jogador vermelho faz duas ações > o outros dois passaram

    Jogador vermelho faz uma ação > o outros dois passaram


    Jogador vermelho passa

    Fim da geração. 

    Legal! Então, mesmo um jogador realizando duas jogadas, se ele não passar a vez, ele terá um novo turno pra jogar?! É que o manual faz parecer que pra vc ter um novo turno, vc tem que fazer apenas uma jogada e se fizer duas vc obrigatoriamente passa a vez.

    0
  • Amaral
    1252 mensagens MD
    avatar
    Amaral25/09/21 10:21
    Amaral » 25/09/21 10:21

    Heron29::
    Amaral::Olá, um jogador não fica sem realizar ações na vez dele só porque realizou duas ações. Ele continua jogando, em sentido horário. Aqueles que só realizaram uma ação também. Não há penalidade para quem realizou duas ações em seu turno e nem vantagem para que só realizou uma ação. E quando todos passarem e só restar um jogador na rodada, ele pode ficar realizando sozinho quantas ações forem possíveis.

    Legal! No caso, eu quis dizer que o segundo jogador se lascaria na fase de ação daquela geração em específico (eu corrigi o texto agora). Mas até sobrar só um, enquanto um não passar a vez, todos retornam com duas ações, como o Júlio disse aqui em baixo, né?

    Sim.

    1
  • Heron29
    9 mensagens MD
    avatar
    Heron2925/09/21 10:47
    Heron29 » 25/09/21 10:47

    Blz! Brigadão!!

    0
  • carlosrocca
    521 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca25/09/21 11:21
    carlosrocca » 25/09/21 11:21

    Heron29::Legal! Então, mesmo um jogador realizando duas jogadas, se ele não passar a vez, ele terá um novo turno pra jogar?! É que o manual faz parecer que pra vc ter um novo turno, vc tem que fazer apenas uma jogada e se fizer duas vc obrigatoriamente passa a vez.

    Talvez o manual pudesse ser mais explicativo neste ponto. A regra nesse caso se refere ao fato de que um jogador que passa a vez sem ter executado nenhuma ação no seu turno não irá jogar novamente até a próxima geração.

    Executar uma ação ou duas antes de passar a vez não faz nenhuma diferença. O que tem que ficar claro é que o jogador precisa executar ao menos uma ação para ter a oportunidade de jogar novamente, sempre podendo executar uma ou duas ações na sua vez de jogar.

    Passar a vez é obrigatório após realizar duas ações.

    Se todos os outros jogadores passaram a vez sem executar ações, o jogador que sobrou pode realizar qualquer número de ações antes de finalizar a geração.


    1
  • Heron29
    9 mensagens MD
    avatar
    Heron2925/09/21 18:42
    Heron29 » 25/09/21 18:42

    carlosrocca::
    Heron29::Legal! Então, mesmo um jogador realizando duas jogadas, se ele não passar a vez, ele terá um novo turno pra jogar?! É que o manual faz parecer que pra vc ter um novo turno, vc tem que fazer apenas uma jogada e se fizer duas vc obrigatoriamente passa a vez.

    Talvez o manual pudesse ser mais explicativo neste ponto. A regra nesse caso se refere ao fato de que um jogador que passa a vez sem ter executado nenhuma ação no seu turno não irá jogar novamente até a próxima geração.

    Executar uma ação ou duas antes de passar a vez não faz nenhuma diferença. O que tem que ficar claro é que o jogador precisa executar ao menos uma ação para ter a oportunidade de jogar novamente, sempre podendo executar uma ou duas ações na sua vez de jogar.

    Passar a vez é obrigatório após realizar duas ações.

    Se todos os outros jogadores passaram a vez sem executar ações, o jogador que sobrou pode realizar qualquer número de ações antes de finalizar a geração.



    Saquei! Então, quando vc diz que "passar a vez é obrigatório após realizar as duas ações", não significa que vc encerrou sua jogada definitivamente, mas que apenas permitiu que o próximo jogador realize suas ações, o que significa que vc ainda poderá jogar de novo, certo? Eu acho que o termo "passar a vez", usado pelo jogo, confunde tudo também! Mas eu acredito que agora entendi. Essa explicação deixou tudo mais claro. Acho que o tópico aqui elucidou muito bem essa questão. Vlw!!

    1
  • carlosrocca
    521 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca25/09/21 19:03
    carlosrocca » 25/09/21 19:03

    Heron29::
    carlosrocca::
    Heron29::Legal! Então, mesmo um jogador realizando duas jogadas, se ele não passar a vez, ele terá um novo turno pra jogar?! É que o manual faz parecer que pra vc ter um novo turno, vc tem que fazer apenas uma jogada e se fizer duas vc obrigatoriamente passa a vez.

    Talvez o manual pudesse ser mais explicativo neste ponto. A regra nesse caso se refere ao fato de que um jogador que passa a vez sem ter executado nenhuma ação no seu turno não irá jogar novamente até a próxima geração.

    Executar uma ação ou duas antes de passar a vez não faz nenhuma diferença. O que tem que ficar claro é que o jogador precisa executar ao menos uma ação para ter a oportunidade de jogar novamente, sempre podendo executar uma ou duas ações na sua vez de jogar.

    Passar a vez é obrigatório após realizar duas ações.

    Se todos os outros jogadores passaram a vez sem executar ações, o jogador que sobrou pode realizar qualquer número de ações antes de finalizar a geração.



    Saquei! Então, quando vc diz que "passar a vez é obrigatório após realizar as duas ações", não significa que vc encerrou sua jogada definitivamente, mas que apenas permitiu que o próximo jogador realize suas ações, o que significa que vc ainda poderá jogar de novo, certo? Eu acho que o termo "passar a vez", usado pelo jogo, confunde tudo também! Mas eu acredito que agora entendi. Essa explicação deixou tudo mais claro. Acho que o tópico aqui elucidou muito bem essa questão. Vlw!!

    Exatamente isso.
    Voce só encerra sua jogada definitivamente quando passa a vez sem executar nenhuma ação.

    0
Responder
Terraforming Mars - Cartas azuis e turnos dos jogadores
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.