E aí Tulio, só vi o seu comentário agora (quase 1 ano depois) e vou tentar responder tudo que tu levantou por aqui.
MIL O NÚMERO CABALÍSTICO!
Por que esse é o número mínimo de cópias no mercado? Pelo conceito de economia de escala, quando você vai produzir um jogo você precisar produzir chapas de impressão e facas de corte, ferramentas que custam caro, porém com uma chapa você pode imprimir milhares de cópias, então o custo dessas ferramentas se dilui. Por esse motivo 1000 unidades é o mínimo que você precisa rodar para que esses custos sejam diluidos e você consiga trazer um produto com um valor competitivo pro mercado. Essa quantia de produção tem relação com a gráfica e nenhuma relação com o mercado de board games (o mesmo vale pra qualquer produto que você vai rodar em uma gráfica offset, porém jogos precisam de muitas dessas ferramentas e por isso o mínimo sobe).
Pode fazer menos que mil? Pode, porém sua cópia vai ter um valor muito acima.
Sobre o compartilhamento de fornecedores, quem me conhece sabe que eu não tenho nenhum problema de compartilhar esses nomes, porém nesse caso o próprio fornecedor me pediu para evitar ficar divulgando o seu nome, visto que são uma gráfica que atende muitos outros mercados e não tem interesse em expandir no mundo dos BGs.
COMPONENTES DE VAREJO
Sim, infelizmente temos poucos fornecedores de componentes de boardgames em varejo, atualmente só a ludeka fornece, talvez você consiga pedindo da China.
TAMANHO DO MERCADO
O mercado de consumidores de jogos de tabuleiro é grande, porém a Ludopedia não representa esse mercado. O site é focado em um público muito específico, o jogador hardcore que gosta de fórums em português. E esse é um recorte muito pequeno do todo potencial de mercado. Tanto que em 2020 a galápagos cresceu 80%, mas isso aconteceu principalmente no mercado mais popular.
NEGOCIAÇÕES E VENDAS
Sim, para todas as opções hahaha.
Normalmente as editoras possuem algum tipo de e-commerce, mas essa não é a principal forma de venda. A principal forma de venda é diretamente para lojas, essas lojas compram os jogos com desconto, esse desconto muda de acordo com o tamanho do pedido, então as lojas fazem a venda para o consumidor final. Lá fora tem um mercado bem forte de distribuidoras, uma empresa que compra várias cópias dos jogos e depois revende para lojas, basicamente sendo um intermediário entre a loja e a editora, aqui no Brasil esse serviço é menor popular, mas existe.
Famoso antes tarde do que nunca!
Espero ter ajudado.