
Começamos tudo novamente, porem desta vez Jakobe levava a noz. Collin avançou para atacar as "fire newts" e receber as flechadas (sua defesa contra ataques a distância é boa graças a combinação leather armor + coin shield) e Nez aproveitou que 2 "froglodytes" estavam no mesmo espaço para pegar 1 queijo emprestado de Collin (que ganhou queijo por não ser o primeiro na iniciativa) e tentar despachar os sapos com sua habilidade preferida: Thundersqueak!
O plano deu certo no começo: Collin não conseguiu acertar as "fire newts" no primeiro turno, mas seu escudo o defendeu bem. A outra "fire newt" tentou acertar Jakobe, mas a armadura de folhas do lagarto confere ainda mais proteção quando ele está nos galhos de uma árvore (camuflagem?) e ele não foi ferido.
Mas Nez, mai uma vez, não conseguiu acertar os "froglodytes" que simplesmente pulavam para longe do seu poderoso martelo. Para piorar a situação, os "froglodytes" vinham antes de Nez na iniciativa. Então após esquivarem do ataque, todos eles avançaram na direção do ferreiro novamente. E, sem nenhum outro herói para acertar, fizeram "bolinho" no bom e velho Nez...

Jakobe recuava até a folha e arremessava seu bumerangue. Com Nez capturado e Collin sem conseguir acertar os "froglodytes" (eles pulavam para longe como faziam com Nez) apenas o bumerangue de Jakobe conseguia acertá-los.*
(eles escapavam do ataque inicial, mas quando o ataque do bumerangue acerta mas não derrota o inimigo, vc pode rolar +1 dado para simular a "volta" do bumerangue. Pode ser que eu tenha entendido errado, mas esse "dado extra" não tem defesa, pois está vindo por trás do inimigo. Assim os "froglodytes" não rolavam a tal esquiva e finalmente começaram a cair.)
Finalmente, em um último esforço, Collin consegue acertar um "froglodyte" que não se esquiva (ate que enfim!) e o derrota. Ele gasta queijo e usa a habilidade Backlash, atacando outro "froglodyte" que estava ao seu lado e derrota este também!
Com todos os inimigos derrotados, Nez é salvo e se reúne aos outros sobre a folha. Jakobe corta a folha e os 3 caem em direção ao próximo "tile" do jogo...
Já estamos na segunda página da nossa aventura, então a carta de encontros revela que os inimigos seriam 2 "fire newts" e 2 "faery". Mas as regras para este "tile", desta vez, especificam que é de noite. Assim os heróis podem avançar sem se preocupar com os inimigos desde que não os ataquem.

(notem o símbolo da lua cheia lá no canto, mostrando que é de noite)
Aproveitamos para vasculhar por alguns itens. Collin acha uma picareta que ajuda um warrior, healer ou tinkerer a subir paredes íngremes (como a assinalada com a margem vermelha no tile). Jakobe encontra uma carta que permite o resgate imediato de um companheiro capturado, mesmo sem antes derrotar todos os inimigos. Nez não encontra nada.
Antes de prosseguir, no entanto, decidimos explorar aquela caverna que fica no meio do tile. Quem sabe não encontraríamos algo para ajudar no resto da missão?

4 ratos!
A esta altura a roda de queijo está quase cheia. Uma pena Filtch não estar nesta aventura...
Decidimos rapidamente que Jakobe atacaria os ratos mais distantes enquanto Nez tentaria acabar com os dois ratos agrupados usando Thundersqueak. Collin ajudaria quem precisasse mais.
Novamente o Thundersqueak falha! Eu estava com um azar danado nos dados novamente e consegui tirar apenas 1 símbolo de sucesso (só 1 espadinha!!!) que os ratos defenderam sem problemas.
Jakobe, no entanto, mesmo com o bumerangue causando menos dano por conta da noz que carregava, consegue derrotar um dos ratos.
Collin ataca! Ele acerta, mas o rato defende e ainda tira 1 simbolo de queijo!
"Surge"!
Uma doninha aparece na caverna e parece disposta a almoçar os heróis e comer a noz como sobremesa!

(ficou ao contrário e eu só notei depois que fiz upload)
A partir desse momento a situação ficou ainda mais difícil. Já estávamos na página 3 e a aventura acabaria se chegássemos a página 6. A roda de queijo já estava pela metade e a doninha é um inimigo difícil!
Jakobe e Collin se concentraram nos ratos enquanto Nez tentou encarar a doninha. Nez partiu para cima usando Battle Squeak (que adiciona mais dados para ataque) mas eu só conseguia rolar 1 "sucesso"! A doninha defendia sem problemas, e mais queijo ia para roda!
Collin e Jakobe conseguiram despachar os demais ratos, mas estes também rolavam "queijo" em suas defesas mal sucedidas. Antes que o turno acabasse estávamos a volta com outros "surge"! Como a doninha já estava em jogo, apenas avançamos a página para 4 e continuamos a jogar.
Collin se junta a Nez para atacar a doninha. Jakobe mantém seus ataques a distância. Agora a sorte dos ataques com o bumerangue parecia ter mudado, e ele já não acertava mais na "volta" como havia acontecido com os "froglodytes".
Nez finalmente conseguiu machucar a doninha, que deve levar 4 pontos de dano para ser derrotada. Collin se aproxima dele para tentar curá-lo mas, de última hora, resolve atacar também, embalado pelo repentino sucesso do ferreiro. Ele fere a doninha novamente.
O turno muda, o bumerangue de Jakobe não acerta o alvo, e a doninha enraivecida ataca. Ela acerta em cheio Nez, que cai capturado mais uma vez. Jakobe utiliza a carta "Desperate Rescue" que havia encontrado antes e põe o velhor ferreiro em pé novamente, mas a doninha pode atacar outros dois alvos adjacentes ao seu alvo principal. Collin, que estava ao lado de Nez, também cai...
A ampulheta alcança a página 6, encerrando a aventura.
