













RESUMO DA PROVA
ALESI começou a prova de uma forma tímida, largando "no bolo" mas mantendo sua habilidade PITTING (que contribuiu bastante para sua posição no campeonato). Seu carro teve ótimo desempenho no começo da prova o que permitiu a ele disputar a liderança antes das primeiras paradas.
Em seu segundo stint ele resolveu ousar bastante e manter a estratégia PUSH, que consome muito combustível e força a um pit stop prematuro. Seu carro já não rendeu tanto devido a quantidade de retardatários (PUSH requer pista limpa para mover bastante) no entanto ainda assim se manteve firme na briga pela liderança o tempo todo.
No final da corrida conseguiu superar MANSELL, que não teve pique pra manter a ponta nas últimas voltas apesar de liderar boa parte da corrida.
MANSELL largou em último e fez uma corrida de recuperação. Ousando no setup do carro, ele carregou bastante na suspensão para poder abusar na condução e parece que funcionou. Seu primeiro stint foi bom, se manteve na briga pela ponta no entanto ele resolveu fazer um único pit stop para tentar superar ALESI (que com rápidos pit stops podia realizar "undercuts" facilmente).
Apesar de ter liderado bastante a corrida, no final da prova ele não resistiu ao carro mais rápido de ALESI, que o superou a poucas voltas do final e não perdeu mais a ponta.
SENNA tinha tudo para se dar bem nessa prova: Largou em 2º lugar, configurou seu carro para uma boa largada e para disparar na frente logo nas primeiras voltas tentando fazer pit stop e voltar como líder, mas estamos falando de um esporte a motor onde o imponderável muitas vezes fala mais alto. Seu carro passou longe do rendimento esperado nas primeiras voltas e ele não conseguiu abrir dos adversários, deixando ALESI e MANSELL encostar antes do primeiro stint.
Seu segundo stint foi razoável o que apenas permitiu se manter em 3º lugar, no entanto faltando umas 10 voltas para o fim da prova o desgaste do carro chegou a níveis alarmantes obrigando-o a não mais poder brigar nas curvas nem mesmo contra os SUPERFASTs sob pena de quebrar e abandonar a corrida caso tomasse 1 ponto de desgaste.
Com isso alguns SUPERFAST o ultrapassaram e 'sumiram na frente'. Ainda assim, chegou num suadíssimo 4º lugar.
Foi a primeira prova que corremos com as regras da 2a EDIÇÃO do RF90, alterações que contribuíram demais para o fator diversão e desafio. As corridas ficaram muito mais agressivas e disputadas devido a mudança no uso das TRACK CARDS, permitindo aos pilotos ultrapassar em curvas e zonas de frenagem (que eram coisas bem mais restritas) bem como explorar a melhorias em novas habilidades.
O resultado dessa salada toda se resumiu em provas altamente disputadas e que exigem o máximo de atenção aos detalhes.
Isso vale para qualquer jogo quando disputado em modo campanha, mas no caso do RF90, por se tratar de um simulador com toneladas de elementos, se torna ainda mais complicado porque é muito difícil observar "todos" dos detalhes então muita coisa acaba escapando e só percebemos isso depois que realizamos o movimento ou quando um colega comenta sobre nossa falha (e sim, aqui comentamos "porque você não fez isso?" [rsrsr]), afinal, somos adversários e não inimigos.
A pista é HOME MADE e foi baseada (como todas as demais) nos traçados antes de 1994. Essa pista ficou ÓTIMA, com ótimos pontos de ultrapassagem forçando os pilotos muitas vezes a terminar seus movimentos em RETAS, o que permitiu brigas constantes por posições. Uma pena a prova toda ter sido com CHUVA PESADA (sem mudanças) o que trás imenso desgaste para os carros e também para os pilotos já que gerenciar a mão sofrendo penalidade de -20 em qualquer teste torna tudo muito mais exaustivo e perigoso (veio, na boa, esse jogo é um INFERNO com chuva!)