Boa noite pessoal,
durante a última partida de TfM aconteceu uma situação que nos deixamos em dúvida quanto às regras.
Um jogador estava com a Corporação República de Tarsis, e um outro jogador utilizou a carta CAPITAL, para colocar aquele tile especial branco, aonde ele é colocado no mapa, e no final do jogo a sua pontuação é baseada na quantidade de Oceanos ao redor dele.
Até ai tudo bem, a questão veio (1) se essa capital é considerada uma cidade para que o jogador da República de Tarsis receba +1 na produção de megacréditos, e (2) se ele também é considerado cidade para os efeitos de outras cartas, como aumente +1 de produção de energia para cada cidade em jogo, ela conta? E por fim, se além do ponto por cada oceano ao redor, ela por ser cidade pontua pelas Vegetações ao redor?
O motivador da dúvida é porque na carta dela tem o simbolo redondo de cidade, que no manual diz que aquele simbolo diz que a carta irá adicionar uma cidade no mapa. Porém nessa mesma parte do manual, ele apenas diz que para fim de "cidade" nos efeitos das cartas, se basea nos tile cinzas de cidades, e o tile branco é enquadrado como um Tile Especial que é contado só como Propriedade.
Desde já agradeço,