Saudações The Toddy!
Este não é um jogo de "assumir um papel", como em Coup, e não tem mecânica de blefe.
É um jogo de vaza, e uma novidade que ele traz dos outros jogos de vaza, além das habilidades das cartas são restrições que elas tem para poder ganhar a vaza, o que dá chances para cartas menos poderosas.
Assim, mesmo o Homem Aranha eventualmente perde, dependendo de como está posicionado e das outras cartas na mesa.
Isso foi proposital, porque nas HQs nem sempre o Homem Aranha "ganha". Muitas vezes ele apanha muito, para ganhar no final.
A estrutura do game design seguiu esta estratégia, do Homem Aranha ganhar quando for a última carta, mas perder quando for a primeira, em referência às HQs.
O número que eu mais gosto de jogar ele é em 6 jogadores.
Em 6 jogadores acontecem mais reviravoltas e o jogo fica mais dinâmico e muito mais disputado.
Geralmente até a última rodada ninguém sabe quem ganhou.
São poucos jogos que comportam tanto 2 como 6 jogadores, e quando isso acontece, geralmente ficam melhor ou em 2 ou em 6, e nesse jogo isso não é diferente.
Ele fica melhor em 6, e é fácil conseguir pessoas interessadas em jogar ele, tanto por causa do tema como de regras acessíveis.
Tem muitas cartas onde as possibilidades de interação dela não são tão evidentes, e permitem usos muito criativos, que vão ser descobertos ao longo das partidas.
Em 2 jogadores cada jogador joga 2 cartas, ao invés de apenas uma.
Em dois vai haver muita contagem de cartas, tanto sua como do adversário, e você vai precisar de estratégias para tentar ganhar com cartas mais difíceis de vencer, e conseguir usar algumas de modo criativo, como o Eletro (que pega o descarte, ou o Camaleão, que imita o poder de qualquer carta em jogo ou nas Docas (quase como um descarte).
Sendo muito transparente, se você está procurando algum jogo apenas para jogar em 2 pessoas sempre, existem outras opções melhores no mercado.
No entanto, mesmo nesta hipótese, há outras coisas a considerar:
A produção do jogo está muito bacana, com caixa firme, verniz localizado, e com cartas em boa gramatura.
A licença da Marvel expirou, e por isso o jogo não vai ter reimpreessão, significa que ele já está raro.
O jogo já esgotou na Bucaneiros, e algumas poucas lojas ainda tem poucos exemplares, e para minha surpresa, ao invés destes jogos estarem mais caros, estão promocionados.
Em pouco tempo vai esgotar completamente, e quando isso acontecer, provavelmente ele vai valer usado muito mais do que vale hoje novo e lacrado. É um personagem que tem uma boa base de fãs, e provavelmente se você não gostar do jogo (ou enjoar de tanto jogar) conseguiria vender ele facilmente.
Sei que, como autor, sou a pessoa mais suspeita do mundo, mas acredito sinceramente que um jogo do Homem Aranha iria valorizar a coleção de qualquer pessoa.
Se você é um fã do Homem Aranha, atualmente ele é o melhor custo - benefício do mercado.