Italo Gois::Mugrilo::Uma dúvida sobre a movimentação da ficha branca do conselho na trilha de pontuação, uma vez que o manual diz:
"Sempre que você ganhar um voto, seja por ter feito entregas, seja através das cartas de conselheiro aberto, avance a sua ficha na trilha do Kurultai. Avance também a ficha branca (neutra), que representa a lotação do conselho. Ela avança sempre que algum jogador ganhar votos."
Cada 1 avanço de um herdeiro é igual a 1 avanço da ficha do conselho ok, mas raramente no jogo você pode ganhar 2 ou 3 pontos de uma vez só, a minha dúvida é se nesses casos a ficha do conselho também anda 2 e 3, pois a ultima frase que extraí do manual dá margem a essa dúvida. Pra mim não ficou claro se esse avanço é proporcional.
Também tenho essa dúvida.
Pelo que entendi e vi nos vídeos de regra, a ficha branca anda a mesma quantidade de passos que a ficha do jogador andou. Ou seja, a marcação de "ponto" da ficha branca vai ser sempre a soma das pontuação de todos os jogadores.