KikoV::
No passado distante (entre 1983 e 1990) eu jogava com meus amigos. Éramos adolescentes e nos divertíamos muito com Interpol, Alerta Vermelho, War etc. Depois fiquei no limbo por décadas. Até que minha filha, então com 8 anos de idade, começou a ganhar de presente jogos como Boa Viagem e Banco Imobiliário. Vi o interesse enorme dela por jogos e comecei a pesquisar se existia alguma coisa boa além desses fraquinhos jogos. Descobri Ticket to Ride. Foi paixão à primeira vista. Daí pra frente você deve imaginar a quantidade de jogo modernos que descobrimos. Agora ela está com 16 anos, e é minha grande parceira de jogatina.
Mano, que inveja!
A minha filha hoje tem 12 anos, e não tem muita paciência para board games...
Começamos (eu, esposa e filha) com Stuffed Fables, que foi sucesso aqui em casa. Daí foi ladeira abaixo nesse mundo de vício, pra mim e minha esposa. Já nossa filha não tem muito interesse em coisas que exijam muito esforço... O que ela mais curte jogar são "Quem foi?" "TacoGatoCabraQueijoPizza" e "SushiGo", de resto...
Mas o que eu acho pior é que, as vezes vamos estrear um jogo, ela vem, se interessa pelos componentes, joga com uma preguiça, não se empolga, e o pior... ganha a primeira partida!