Olá, igorknop!
Primeiramente, muito obrigado pela atenção e presteza (e profundidade) na resposta. Devo dizer que houve bastante presunção da minha parte por dizer que entendia o que você queria dizer depois de ter lido o que você realmente queria dizer. Fico muito feliz por você ter colocado tudo isso aqui e o texto da fsales sobre FOMO (Fear Of Missing Out) entre tantos outros assuntos foi um acréscimo riquíssimo (a despeito de For Sale ser um pequeno grande jogo, ou não). Foi muito importante esse complemento!

Você tocou num ponto que eu sempre fiquei curioso sobre os motivos da Ludopedia aqui:
igorknop::(...)aqui por exemplo, só conseguimos ver quantos posts a pessoa fez, mas não quais são os posts da pessoa (pelo menos, não facilmente). No facebook ainda é pior. Mas são poucas as pessoas que fazem isso deliberadamente e, pela falta de ferramentas, as pessoas começam a se rotular de haters e passadores de pano "no olho". Meu sonho é o sistema de "karma" tipo o do reddit ou a velha auto-moderação pela comunidade da antiga redomanet.(...)
Quando você vai num perfil duma pessoa, você vê:
Atividades
Nunca entendi porque aparecem os números e não posso ver os conteúdos. Se gostei do conteúdo de um post, porque não posso ler mais daquilo? Talvez o
Vegeta seja "o cara" para explicar as razões sobre isso.
Mas falar de automoderação também tem seus riscos como a ditadura da maioria. Assim como há riscos na moderação dedicada ou elegida e voluntária. Ixi... Sem querer tergiversar, mas realmente isso dá outra conversa inteira sobre como criar uma comunidade mais saudável. Mas entendi o ponto da responsabilidade das editoras. Discordo quanto à responsabilidade das editoras criarem um ambiente mais saudável (se foi isso que você quis mesmo dizer), mas concordo que elas podem dar motivos para haver reclamações na comunidade.
Só uma curiosidade: o termo
vitriol é uma gíria de Juiz de Fora? Não é o mesmo significado da Pedra Fisolofal, é? (Desculpe a ignorância do termo)
Abraço!