Muito pertinente o episódio.
Na minha opinião cada um dá a nota do jeito que lhe convier, não há muito que ficar dando explicação não. Porém concordo que dar nota pra jogo que sequer tenha jogado aí "tá de briqueixton uiti mi", independente se for um 1 ou 10, simplesmente não é justo, mas enfim...
Vou concordar com a Vanessa também, sinto falta aqui no Brasil de um canal que "fale a verdade", seja ela uma coisa boa ou uma coisa ruim do jogo. Entendo que 99 % dos criadores de conteúdo aqui no Brasil pensem igual ao Edu, tipo "por que perder tempo falando mal de um jogo que não curtiu?" Certamente eu faria o mesmo, porém sinto falta dessa honestidade.
O grande problema é justamente como esses jogos chegam na mão do criador de conteúdo, acredito que somente uns 3 aqui no Brasil (Covil, Jack e mais alguém aí que estou escquecendo) que recebam os jogos das editoras, o resto tem que ralar pra conseguir o que querem, então eu fico imaginando o cara comprar um Nemesis da vida (mais de R$ 800,00 !!) só para falar mal e depois vender, dificilmente isso vai acontecer.
Sobre o citado Tom Vessel, esse é mais tranquilo porque ao longo dos anos adquiriu status suficiente para receber jogos de todas as editoras, então o cara não tem presa na língua, fala direto e reto, gosto muito dos reviews deles justamente por esse aspecto, doa a quem doer o cara vai falar alguma coisa do jogo, mesmo a editora enviando o produto a ele, coisa que percebo que não acontece aqui no Brasil. Os poucos canais que recebem jogos ficam com medo de falar mal de repente por piedade (ou agradecimento não sei...)de ter recebido o jogo e/ou medo de não receber mais.
Abraços.