tuliobarros::Estranho... Eu tinha o Meeple Vortex assinado no Spotify e não apareceu esse cast. Por que vocês criaram um segundo?
O rejolope falou do New York Zoo e não jogou os outros da série de poliminós do Uwe (e parece que jogaram o Patchwork), mas vocês conseguem comparar com Bärenpark (que eu gosto pra caraca)? Ou com A Ilha dos Gatos?
Só uma canelada do butilheiro: Ix aparece bastante em O Imperador-Deus de Duna. Leto II tinha um relacionamento bem tolerante com o planeta tecnológico cuja influência foi reduzida a nada por causa do Jihad Butlariano (uma revolução contra as máquinas que a gente só ouve falar em Duna, quando se explica a existência dos Mentats). Imagino que Butilheiro tenha desistido de ler esse livro porque são longas conversas, sem muita ação. Mas Hereges de Duna e Herdeiros de Duna volta a ter mais ação e surge dois personagens bem interessantes: Miles Teg e Murbella.
Eu curti muito os 6 livros do Frank Hebert, mas não sei dizer nada sobre os demais do filho (Brian) e do Kevin J. Anderson (que, diferente do Brian Hebert, fez mais coisas além de Duna). Quem sabe um dia eu dou uma chance?
No mais, curti pra caramba o novo formato e o retorno! Sucesso para todos!
Valeu Tulio!
Cara, a gente se bateu tentando recuperar no Spotify o antigo, mas por causa de alguns problemas técnicos, não conseguimos. Como estávamos juntando tudo no Anchor (agregador), pra não ficar se enrolando, preferimos começar um novo. Mas agora já tá tudo juntinho por lá e vai ficar organizado!
Sobre a comparação entre NY Zoo, Barenpark e Ilha dos Gatos:
- NY Zoo é bem bem filler. Bem mesmo. Joga muito rápido, o objetivo é unicamente acabar primeiro o parque, sem pontuação nem nada, e a maneira de pegar as peças é muito parecida com a do Patchwork, através da movimentação de um marcador. Diria que dos 3 citados, é o mais simples, mais voltado pra família mesmo;
- Barenpark tem bem mais estratégia, tem todo o lance de você poder pegar ou não peças adicionais pra preencher, o foco é em pontuação de jogo e etc. Assim, tematicamente, os dois se parecem, mas o lance de você colocar os animais no zoo do NY deixa o jogo bem mais legal visualmente;
- Ilha dos Gatos não tem nada a ver com nenhum dos dois em termos de mecânica e é um jogo mais "avançado", eu diria. O lance de o jogo ser card driven é bem interessante, você precisa pensar muito bem em quais cartas pegar durante o draft, combar momentos certos de jogar as cartas que fazem pontos ou que pegam peças extras, além do que o formato de colocação no tabuleiro é bem mais cruel (sempre adjacente). Tem uma série de pontuações diferentes, cartas que trazem ainda mais objetivos e etc. Assim, se for analisar friamente, é meu preferido entre os 3, mas também o mais complexo entre eles.
Sobre o lance do Ix: de fato não li este e não lembrava deles aparecerem já nos escritos do Frank. Eu confesso que não sou fã dos 6 livros, eu gosto isoladamente da primeira "trilogia" porque sou mais apegado à história do Paul em si (e, no caso, dos filhos), até porque eu conheci Duna - acredite você ou não - com a série de 2000, que é basicamente o primeiro e o segundo livros meio misturados e a sequência da série meio que mistura um pouco do segundo com o terceiro livros. Então perdão pelo vacilo e obrigado pela correção!