Post original: https://www.boardseyeview.net/post/electropolis
Este jogo de construção de cidades e seleção de blocos não é nada novo tematicamente. Ele compartilha paralelos com muitos jogos como
Quadropolis,
Suburbia e
Warsaw: City of Ruins. Concentrando-se no aspecto de produção de energia do planejamento da cidade - mas sem nenhuma semelhança com
Power Grid - ele faz um excelente trabalho ao incluir muita estratégia e diversão em um jogo relativamente curto.
Electropolis foi desenvolvido por Chang Yu Di, Ku Chun Wei e Wang Liang, com arte de Freepik e Masha Tace, e é um jogo de caixa compacta publicado pela Homosapiens Lab. Os componentes e a arte são elegantemente limpos, simples e claros; com iconografia intuitiva, de modo que pouco texto é necessário no jogo. As regras também são bastante diretas, o que significa que você pode facilmente entrar no negócio de criar estratégias em cada decisão.

Existem tantas considerações a tomar para equilibrar umas contra as outras: você quer mais peças ou a chance de escolher peças primeiro? Você espalha seus edifícios em seu tabuleiro 5x5 para maximizar a flexibilidade ou tenta concentrá-los para aproveitar as oportunidades de pontuação no jogo? Você prioriza manter a poluição baixa ou compensa a falta de popularidade resultante com prédios públicos? Você compete por bônus de final de jogo ou deixa outros persegui-los enquanto você faz suas próprias coisas? Nunca há uma resposta certa e óbvia. E embora as cartas de desenvolvimento cruciais sejam as mesmas em todos os jogos, a ordem em que elas e os blocos de construção aparecem ao longo das oito rodadas variará o suficiente para fazer com que cada jogo pareça muito diferente. Electropolis leva de 2 a 4 jogadores. Escala bem com diferentes contagens de jogadores e deve ser facilmente expansível no futuro (há apenas seis bônus de final de jogo até agora).

Para um jogo com uma caixa tão pequena, componentes humildes e tempo de jogo rápido (os 50-70 minutos na caixa não são irrealistas), você ficará surpreso de como este jogo é envolvente e até viciante.
Review por Matt Young
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.