arthurtakel::Kikarote::chiconeto13::Esse jogo me frustrou um pouco. Eu sou muito fã da franquia, mas a implementação pra mesa não foi tão legal. A jogabilidade e as interações são bem interessantes, mas tem 2 fatores que pra mim matam o jogo:
1- Forma de pontuar e ganhar.
Eu entendo que todo Ameritreasure tem sorte envolvido, mas é foda vc gastar todos os seus recursos ajudando certa facção e completando certas quests para comprar a carta de ponto de vitória e vir aquela que pontua com a facção rival.
2- As quests.
Não faz sentido as quests só poderem ser cumpridas por 1 pessoa e que uma pessoa possa fazer aquela última quest de uma sequência que eu vinha fazendo.
Pra mim, o ideal seria 1 quest comum a todos, após cada um cumprir ela, a pessoa pega (ou a depender da escolha ou aleatoriamente) uma série de quests a se cumprir, quem cumprir sua série de main quests primeiro starta o fim de jogo, cada quest vale certa pontuação, e além dessa quest principal, quests opcionais abertas a todos que quem cumprir primeiro ganha os pontos dela. Eu acho que seria menos frustante. Pra mim faria mais sentido ver o jogo acabar pq um player se aliou a BoS e ligou o Liberty Prime, do que do nada por uma pessoa ter alcançado a pontuação.
EU não teria problema com td mundo fazendo as quest ao mesmo tempo se o jogo fosse coop!
Nós somos um grupo e estamos fazendo as quests juntos: sem problemas, super concordo que um jogador pode começar e o outro terminar, afinal, tds ganhamos com isso.
Agora, quando estamos competindo por pontos, eu to indo pro outro canto do mapa fazer um objetivo e um jogador faz uma quest antes de eu ter chance de a fazer, pq ele estava no lugar já, aí eu fico chateado,
Eu baixei um conjunto de regras no bgg q transforma o jogo base em coop, só esperando pra ver se funciona bem.
Teria como colocar aqui?
Aqui nos arquivos do jogo na ludopedia tem as duas regras traduzidas já em PT
Vc "entra" pra uma das facções do cenário e precisa leva-la até a vitória antes que a outra facção chegue ao final da sua tracker
Ainda, vc precisa de um n° total de cartas de influência, tipo 4 ou 5, independende do q tá escrito nelas, isso vale para o grupo td
Então o grupo tem um incentivo a fazer as missões juntos da maneira q faça a sua facção avançar e rápidamente já q a medida q os monstros vão andando, a facção inimiga vai chegando mais perto da vitória, descendo no tracker
Parece ser diferente e interessante, mas preciso jogar ainda pra ver como funciona