Covil está on fire!!! Um podcast atrás do outro!
Fiquei achando que Marcelo e o Túlio nasceram na mesma década ou, pelo menos, com poucos anos de diferença. No ano que um saia da faculdade, o outro entrava.
Teve tantos pontos que valem outros prosas! Mas eu queria destacar um: sobre a questão das coisas cíclicas. Não sei se "cíclico" é a melhor palavra. Cíclico dá a ideia de que se volta exatamente para onde estava antes. Não tem progressão. Mas há um movimento senoidal, ou sazonal, no comportamento humano. Talvez tenha a ver com a busca por equilíbrio, ou a efemeridade dos interesses. Alguém se envolve com a produção de conteúdo, começa a se empolgar, não acha um equilíbrio e rompe. Ou um canal vira moda e sai de moda. Acho que isso não é um problema em si. Eu era jogador de Telejogo, de Atari e Odyssey, até o Nintendo 16 bits. Fui jogador de videogame. Não sou mais. Foi lançado um novo console, um novo jogo. Nada disso me desperta mais vontade como entretenimento. Entrar e sair de um hobby ou de uma atividade é natural do ser humano. A dificuldade está em assumir a mudança. Ou que ultrapassou um limite.
Como foi dito no cast: nunca é só o jogo. O jogo é a forma que o JackExplicador encontrou para ser o ciceronear seus amigos; o vídeo é a forma que vocês encontraram para conectar às pessoas; e os comentários nos posts é a forma que eu encontrei de manter essa chama acesa! 