Dois pontos em seu post.
O primeiro é querer ser um "inflenciador". Ter um canal no youtube, do qual se mostra querer abordar todos os jogos (ou a maioria) dos lançados, ira levar a ter uma prateleira cheia de jogos muitas vezes.
Ai ira depender da abordagem que voce ira querer ter em seus vídeos. Acho que os que voce exemplificou, sao aqueles que falam muito, com varios videos mensais. Para eles, nesse esquema, ira levar a consumir muito, para ter muito material em seus canais.
Nesse caso, nao vejo como um consumismo. Eles estão querendo monetizar sobre um hobby que possuem.
Quanto aos jogadores, temos dois tipos. Aqueles casuais, que se divertem com um ou dois jogos por um ano, e aqueles que alem de jogadores, são colecionadores.
Você pode encarar e se colocar em um desses locais. Se for apenas um jogador, seria besteira querer acumlar varias caixas na sua casa para nao aproveitar. Ja se for colecionador, o ter se torna gratificante. Como uma medalha para um atleta.
Querer ter mais do que consome é ate um dos pecados capitais (Gula). E sem se ater a religião, seu aspecto filosófico ainda existe. Mesmo saciado, a vontade de ter mais se torna mais forte.
Não sou juiz de virtudes, mas isso pode ser perigoso em algum momento da vida.
Mas, sejam felizes da forma que se acharem. O importante para mim, é não prejidicar quem esta ao seu lado. Seja jogando ou sendo um colecionador.