Logan_df::RaphaelGuri::Vale lembrar que foi falado do Jester, mas já teve Dogs e todos outros da MSJogos com uma qualidade muito superior a essa na mesma faixa de preço (150 a 180) reais e com uma quantidade muito inferior de cópias, algo que encarece. Outro exemplo foi DinoWars, da Algazarra Brinquedos, também de designer nacional, qualidade bem meia boca (mas cartas melhores) e menos da metade desse preço da Estrela (e de novo, muitissimo menos cópias provavelmente). Dele a galera lembra? Hmmm
Como eu já disse: É um passo positivo ter a Estrela na briga? É, sem dúvida. Só não acho nada saudável galera passar pano e elogiar uma produção ruim como aceitável (ainda mais se comparando custos e lucro, como já apontei), pois acaba validando o produto e assim a qualidade não melhora. Resultado: Nivela a qualidade por baixo.
Queremos ser justos? Show! Vamos elogiar o design e mostrar que queremos melhor qualidade. Na minha opinião, elogiando essas cartas e tokens descentralizados que não é.
A parada das cartas eu concordo plenamente. Como citei, um simples contrato com a COPAG ou alguém da China resolveria o problema (disso é bom reclamarem mesmo porque a Estrela arruma isso fácil para os próximos "premium").
A substituição dos peões vagabundos por meeples também seria feita com as duas mãos nas costas.
Mas pra mim é só isso. Quanto aos tokens eu discordo. Se todos estão iguais, 'C'est la Vie'.
No fim, que essas discussão se estenda ainda mais e isso chegue à Estrela, que é o que realmente ineterssa.
Concordo sobre as cartas, e o mesmo para peões, contudo não sobre os tokens. Se fosse outra editora e um jogo do preço que for, mesmo R$150, a galera falaria ' cest la vie' ou pediria para editora dar seus pulos? Tem jogo com uma ou outra carta errada e já pedem reposição, todos tokens tortos ta ok? (Ps: já tiveram casos de tokens tortos de editora de nicho e galera reclamou, com razão).
.
Gente, estamos falando da Estrela! Vejam o tamanho do faturamento dela. Não justifica a cagada, sequer "ser SÓ 150reais". Alguns estão a tratando como "boazinha que veio para ajudar por dó" parece.
.
Além disso, minha maior critica foi com o conteúdo do texto que normaliza a qualidade ruim. Isso acho bem mais nocivo do que o produto ser de qualidade duvidosa. Não é dito "o item X tem qualidade baixa", é dito "o item X tem qualidade baixa e erro e ta tudo bem". Qualé... Se alguém ta ganhando algo aqui, não sou eu...