lgmoura8::Se eu destruo uma serraria, toda a madeira que foi colocada nela também é destruída?
Em uma batalha, quem toma os danos escolhe quais peças irão ser removidas da clareira onde houve a batalha. A única regra é que guerreiros devem ser removidos primeiro. Madeira e serraria são tokens e construções dos marqueses, então para cada ponto de dano os marqueses escolhem se querem remover uma madeira ou uma construção após todos os guerreiros terem sido removidos. Sempre que uma batalha ocorre contra uma facção que não possua guerreiros na clareira, apenas tokens e construções, o defensor está indefeso e toma um ponto de dano adicional.
Uma maneira de destruir os marqueses é destruindo todas as peças dele? Existe outra facção em que isso aconteça?
O objetivo do jogo não é destruir outra facção, e sim fazer 30 pontos. Mas isso não acontece com nenhuma outra facção. O peão do Malandro não pode ser removido do tabuleiro, a Aliança pode distribuir simpatia com apoiadores e as rapinas colocam um ninho com 3 guerreiros na clareira com menos guerreiros que possua um espaço livre para construção caso não tenham nenhum ninho durante o amanhecer.
Não há nenhuma forma de reconstruir a torre de guarda dos marqueses?
Não. A torre da guarda, quando removida, vai para a caixa do jogo.
Após o expurgo do tumulto, o líder destituído volta para a pilha de líderes para ser escolhido no próximo tumulto? Ou todos os 4 tem que ser destituídos para que a pilha se refaça novamente? E, se fosse este o caso, não se poderia escolher novamente o 4º líder destituído por último, certo?
É possível escolher o mesmo líder no quarto tumulto. Os outros três deixam os líderes destituídos virados de cabeça para baixo. Item 7.3.3 do manual.