Olá pessoal, tenho uma dúvida referente ao milagre de movimentação da Wanda no Nível Laranja de Perigo.
Até postei sobre isso no fórum de regras da Galápagos.
O cenário é o seguinte:
Zona A - Temos Wanda sozinha.
Zona B - Um Zumbi,
Zona C - Zona livre.
Wanda quer atravessar da Zona A para a C. Ela gasta uma ação ou duas?
No que refere-se a Season 1 e no exemplo usado com a Wanda, entendo que no Nível de Perigo Laranja, a Sobrevivente faria a seguinte movimentação:
1 Ação de Movimento - Sair da Zona A para a Zona B.
1 Ação de Movimento - Sair da Zona B e ir para a Zona C.
A página 10 do Manual diz:
"MOVER - ...Entrar em uma Zona contendo Zumbis encerra as ações de Movimento daquele Sobrevivente, mesmo que ele possua alguma Habilidade que permite se movimentar por diversas Zonas com uma ação de Movimento."
Depois disso temos o exemplo na mesma página:
"EXEMPLO 2 -Wanda está próxima a uma Zona contendo 1 Zumbi. Ela decide se mover para esta nova Zona e sua Ação de Movimento se encerra na Zona com o Zumbi, mesmo que a Habilidade dela permita se mover 2 Zonas por Movimento."
E para concluir, temos na página 19:
"Liso - O Sobrevivente não gasta Ações Extras quando realiza uma Ação de Movimento através de Zonas que contém Zumbis."
No meu entendimento, a Wanda pode atravessar a Zona B durante seu turno, mas o Zumbi nesta Zona encerra sua Ação de Movimento, então com o benefício da Habilidade Liso, ela não gasta uma Ação Extra, mas gasta uma Ação de Movimento comum para sair da Zona ocupada pelo Zumbi.
O que acham?