DCCQM::Junio Coelho::DCCQM::Junio Coelho::Iai DCCQM, comprou qual (ou quais)? Diga aí o que achou, caso tenha adquirido algum.
É companheiro, depois de mais de um ano deste tópico e muito saliva digital, adivinha? Olha lá na minha coleção, kkkkkk, não comprei nenhum dos três...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comprei meu jogo de dia dos pais mas foi uma cópia usada em leilão do Great Western Trail. Dos três, se fosse comprar era o Wingspan, porque era mais leve. Mas quando eu aprofundei no GWT, e vi que o preço ia ser um pouco parecido, comprei o jogo das vaquinhas e não me arrependi em nada, fizemos partidas memoráveis com um amigo meu que estava voltando para Palmas, todos na mesma curva de aprendizado. Teve um feriadão que ele ficou aqui em casa três dias, a gente jogava uma partida atrás da outra, só parava para comer e tomar café. Foram meses de setembro e outubro muito bons. Logo em seguida comprei o Russian Rail Roads com as expansões e aí larguei mão os três jogos, kkkk... Mas acho que um dia, compro o dos passarinhos. Cheguei a conclusão que tudo é fase, e que o melhor mesmo é comprar um jogo quando vc sente que tem grandes chances de ser uma paixão, como está sendo agora com o Grand Hotel Austria, que é maneiraço e fez sucesso aqui na primeira jogatina, mesmo só jogando em 2 pessoas. Mesmo não tendo jogado ele neste fim de semana, no próximo não escapa.
Valeu companheiro, um grande abraço.
Hahaha, achei que teria comprado algum dos três.
Eu peguei há pouco tempo o Wingspan e estou gostando. Ainda não me apaixonei, mas é um jogo agradável e fácil de gostar.
Peguei numa promoção por R$290,00. Estou pensando em experimentar o Everdel, caso ache por um bom preço, para ver qual eu prefiro, entre os dois engine building.
O GWT parece ser um jogão mesmo. Pena que é tão caro.
Sobre o GAH, esse sim é fantástico. Eu já o tive e me arrependo de tê-lo vendido. Para mim, sinto q ele tem um feeling parecido com o do Burgundy, só q com mais emoção. Eu vendi pq minha esposa ficou colocando empecilhos para jogá-lo. Mas me arrependo de tê-lo vendido.
Sobre o Russian Rail Roads, vou dar uma olhada mais de perto. Mas acho que vai ser difícil de rodar aqui em casa.
Obrigado pelo seu relato. É sempre bom ler sobre as experiências e opiniões dos colegas. Abração e boas jogatinas!
Pois é companheiro, vc acha que roda bem de dois, o Wingspan? Precisa de expansão?
Na blackfraude vou tentar comprar algum jogo, e talvez seja ele, mas pode ser também o Tabernas.
O Everdell roda bem em dois? Tirei ele das vistas devido os problemas na tradução, mas não sei se roda bem em dois.
Vc não se anima pegar um GWT da 1ª edição usado? Não sei quanto estão os preços. A 2ª edição tem uns itens a mais e mudanças de regras mas acho que ainda é um jogão.
Sobre o GAH, já virou clássico aqui. Esposas mandam kkkkk, aqui não é diferente.
A conclusão que cheguei sobre o Russian é que depende muito da mesa, ele é lento no desenlace e fica melhor nas 2 rodadas finais. Gosto mais em 2 do que em 4. Exigem foco e marcação. Tem que fazer uma leitura prévia no começo, não há novidades na partida, fica quase tudo aberto, menos as cartas de pontuação final.
Quero jogar o Seven Wonders Duel, já está aqui em casa, mas minha esposa teve covid e atrapalhou a jogatina da semana. Parece ser o tipo de jogo que vicia e depois passa, kkkkkk.
Um abraço.
Até então, só joguei o Wingspan em 2p. Além disso, apesar de ter a expansão Oceania, ainda não a botei na mesa. Estou explorando o jogo base primeiro. Mas o que posso dizer, até então, é que roda bem em 2p. Uma coisa q notei é que há pouca variação entre os poderes das cartas. Não que isso seja um problema do jogo, mas algo que notei e que, neste caso, talvez as cartas das expansões façam alguma diferença. Quando eu for testar a expansão, vou ver se elimino as cartas do base e jogo só com as cartas da expansão, para sentir o impacto delas. Mas o jogo é muito bonito, fácil de explicar para novatos e é fácil de gostar.
Ah, o Tabernas eu ainda não joguei, mas é outro que falam muito bem.
Por sua causa (e culpa, hahaha) o GWT acabou sendo mais um jogo de R$400+ que entrou no meu radar. Mas, por outro lado, acho que seria mais um jogo que não veria mesa, devido à duração e complexidade. Mas é tentador.
O Everdell, ainda não o joguei. Tenho muita vontade de jogá-lo, mas seu preço e erros de fabricação me desencorajaram. Acredito que funcione muito bem em 2p sim. Alguns o criticam pelas partidas em 2p, mas acredito que seja falta de experiência dos jogadores, após ler à respeito. Mas enfim, pelo preço, fico mais tentado a pegar o Arnak.
É rapaz, aí não tem jeito mesmo, hahahah. Se eu tivesse um monte de amigos que jogassem frequentemente, mas meu grupo fixo é esposa e filho de 6 anos. Raramente jogo com alguém de fora. E o GAH, só fico na vontade mesmo, pq além de ter dado problema aqui, para pegar um novo exemplo está muito caro. Vou ficar sem mesmo, hehehe.
Esse eu já sei que não tem como jogar aqui em casa. Mas devo jogá-lo no BGA qualquer dia desses. Participo de um grupo que gosta dele. Vamos ver.
Apesar de ter jogado diversas partidas (e jogaria novamente se me convidarem), mas não é dos meus preferidos. Uma coisa legal dele é que as partidas são sempre acirradas e rápidas. Já tive, mas jogava no BGA. Eu até queria gostar mais, pois é um jogo bem construído, mas alguma coisa nele me faz achá-lo enjoativo. Mas, recomendo a todos os curiosos, pois o meu problema com ele é só uma questão de gosto mesmo e respeito o trabalho do designer. Já os outros da família, definitivamente não gosto, como o 7w clássico (e o architects tb) e prefiro que nem me chamem para jogar, hehehe.