RAPHASANCTUS::Olá Pessoas!
Estou jogando a aventura básica do Pathfinder e estou curtindo muito o jogo! Porem, assim como acontece com muitas pessoas eu tenho duvidas de interpretação da regra do jogo que surgem em meio a situações de combate, e coisas afins, na tentativa de acabar com a bandidagem da região. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Eis as duvidas.
SOBRE RECARREGAR AS CARTAS:
Eu posso recarregar as cartas em qualquer momento do meu turno (Antes de virar a carta do Deck/Apos verificar a carta do Deck e estar com a mão completa/Logo apos resolver a questão e conseguir a carta) Ou tem um momento unico que eu possa fazer isso?
Depende sempre da carta, tem que ler o que está escrito nela. Alguns vão dizer quando você pode recarregar, se não disser nada pode ser a qualquer momento. Porém não confunda recarregar, com descartar, enterrar ou banir. São coisas diferentes.
RAPHASANCTUS::Existe um numero "X" de recargas que eu possa fazer ou eu posso recarregar todas as cartas se assim elas me permitirem?
Você pode recarregar quantas cartas forem possíveis, lembre-se de ver se a carta tem alguma restrição para a recarga. Também lembre-se que em cada encontro você só pode usar uma carta de cada tipo (ou seja, só pode usar uma arma por encontro, uma bênção por encontro por personagem, etc)
RAPHASANCTUS::É possível receber uma carta de ouro personagem e recarregar imediatamente uma da minha mão?
Não sei se entendi a pergunta. Mas você só pode recarregar uma carta quando usar ela e ela disser que pode ser recarregada, de outra forma não pode ser recarregada.
RAPHASANCTUS::SOBRE USAR ITENS/MAGIAS
Eu posso usar uma carta de item/magia para ajudar um personagem que esta em outro local ou isso só é possível com as cartas de benção?
Novamente você tem que ler o que está escrito na carta, se estiver escrito que você pode usar a magia ou o item ou o aliado, etc, para um teste SEU, você não pode usar para ajudar outros (não importa se eles estão no mesmo local ou não), se estiver escrito na carta que você pode usar ela para um teste de um personagem em seu local, você só pode usar para ajudar um personagem qualquer (incluindo você) que esteja no mesmo local que você, se estiver escrito na carta que você pode usar ela para um teste de outro personagem em seu lugar, você só pode usar ela para ajudar um outro personagem (que não seja você) que esteja no mesmo local que você, se não houver nenhuma dessas restrições, então você pode usar para ajudar qualquer personagem (incluindo você mesmo) em qualquer local (não interessa se você está junto ou não).
RAPHASANCTUS::Quantas cartas eu posso dar a um personagem no mesmo local que eu? Assim que eu der essa carta eu ja posso completar a minha mão novamente?
Você pode dar quantas cartas quiser, lembre-se que você só pode dar cartas, não pode receber nenhuma no seu turno. Você só completa sua mão no final do seu turno. Mesmo que você use uma bênção, por exemplo, para ajudar um outro personagem num combate, você vai ficar com uma carta a menos no seu turno e só vai repor sua mão no final do seu turno.