loomug::A regra fala que eu posso gastar uma carta do naipe da clareira da batalha para recuperar todos os marqueses mortos em batalha, só que a versão digital na Steam me deixou um pouco confuso, eu gasto essa carta obrigatoriamente logo após ao término da batalha ou posso aguardar para caso vá ter mais de uma batalha no mesmo lugar para gastar só uma carta ao Invés de duas? Eu me perco por que na steam a oportunidade de gastar a carta vem na hora depois da batalha e as vezes depois do fim da rodada, aí nunca reparei quantas cartas foram gastas em cada caso já que vira e mexe eles apanham demais rs.
Na steam, pra facilitar a vida deles, colocaram pra utilizar o hospital de batalha (HB) só no turno dos gatos. Por que? Por ter jogos em tempo real e jogos assíncronos. Dessa forma, se seguisse corretamente a regra, num jogo assíncrono sempre que um gato fosse eliminado o jogador não poderia terminar o seu turno pois teria que esperar os gatos decidirem se usarão ou não o hospital de batalha. Ainda assim, segue a mesma condição do manual, uma carta para recuperar todos os gatos em uma unica batalha.
"Ah, então eu posso vir a ser prejudicado?" Talvez, mas acho dificil, porque em situações que realmente vão afetar o seu jogo eles te dão a opção imediatamente. Um exemplo é quando voce ataca ditamente a clareira do keep dos gatos. A opção do HB vem imediatamente.
Mas é como o amigo disse, nas regras, a ação do HB é imediata.