Post Original: https://www.boardseyeview.net/post/solar-draft
Neste jogo de cartas da Tasty Minstrel, os jogadores marcam pontos ao construir o seu próprio sistema solar.
A mecânica dificilmente poderia ser mais simples. Cada jogador recebe 3 cartas, a partir do baralho de 90. São viradas na mesa 5 cartas abertas. No seu turno, pode comprar uma carta para a sua mão (uma das cartas viradas para cima na mesa ou a carta fechada do baralho) ou pode jogar uma carta da sua mão no seu tabuleiro: o sistema solar em construção à sua frente. Não poderá ter mais de 5 cartas na sua mão, haverá rodadas em que sua única opção é jogar uma carta.
As cartas do baralho representam cada uma delas um planeta, uma lua ou um cometa. Os planetas vêm em três tamanhos diferentes e quatro cores diferentes. As cartas têm um valor de pontuação mostrado no canto superior direito, mas a maioria tem também um texto detalhando uma ação especial ou impacto na pontuação. Assim, por exemplo, um planeta pode dar pontos bônus se for adjacente no sistema solar a outro planeta de tamanho médio, ou, digamos, se tiver três luas.
Zach Moore criou um divertido jogo de cartas que é fácil de aprender e que se joga em cerca de 20 minutos. O jogo requer 2-5 jogadores mas, para nós, a melhor partida foi com 2 ou 3 jogadores: com mais jogadores, pode demorar entre um turno e outro, e estes levam mais tempo, pois o tabuleiro pode ter mudado consideravelmente na próxima vez em que o seu turno chegar.
O seu foco está quase inteiramente no seu próprio sistema solar em evolução: não há nenhum elemento "específico" de interação, você pode apenas querer pegar uma carta a fim de evitar que um oponente a pegue. O jogo termina quando um jogador coloca uma carta do oitavo planeta.
Solar Draft pode ficar bastante tenso à medida que os sistemas solares se aproximam desse ponto: claro que não vai querer terminar o jogo se achar que a pontuação de um adversário é provavelmente superior à sua...
O desenho animado antropomorfizado de Katie Welch reforça que Solar Draft é um jogo leve, que é uma das marcas da TMG que nos dá um jogo onde cada carta é única. Solar Draft não é um jogo exigente, há um certo desafio para se atingir o equilíbrio certo entre a construção de combos com pontuação elevada, mantendo-se dentro do limite de cinco cartas. Concluímos que era melhor evitar que o limite de cartas na sua mão fosse atingido, para que não se coloque na frustrante posição de ser incapaz de pegar numa carta na mesa que é de particular valor. Pode também fazer algumas alterações que mudam literalmente o jogo no seu sistema solar no meio da partida, jogando cartas para "terraformar" (substituir) um planeta previamente jogado...
Gostamos muito das nossas partidas de "Solar Draft". É um ótimo jogo filler.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
kveira
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.