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Dúvidas e mais dúvidas...

Mistfall
  • fechine
    447 mensagens MD
    avatar
    fechine04/04/21 22:05
    fechine » 04/04/21 22:05

    Sim, só para registro...
    Estou jogando com a Venda pq achei ela o personagem mais simples e com menos cartas complexas (não sei se estou enganado).
    Alguma outra sugestão de personagem "simples" ?

    0
  • anok
    88 mensagens MD
    avatar
    anok04/04/21 23:52
    anok » 04/04/21 23:52

    fechine::Obg pelas ensinamentos @anok e @DuqueXenofontes
    Depois das correções/explicações e com o Fluxo de jogo impresso (que consegui aqui na ludo), consegui jogar uma partida de forma fluida. Valeu meus esforços, gostei de jogar... Ainda assim tive alguns problemas os quais prossegui, mas quero saber se os resolvi da forma correta. Vou citar/perguntar...

    1) Quando baixo uma carta que tem o efeito "reduzir a defesa do inimigo", esta redução é válida apenas para o primeiro ataque, ou para toda a fase de herói? Dessa forma podendo eu fazer mais de um ataque com o inimigo sem defesa.

    2) Cartas acionadas na mão normalmente são usadas e descartadas. Cartas acionadas na área do herói (H) se mantém em jogo, salvo engano a carta fale que precisa ser descartada ou ir para o deck... é isso mesmo, né? Tem no manual, mas achei uma citação tão rasa e algumas cartas são bem poderosas na H.

    3) No manual fala que a condição Atordoamento é constante, mas tbm no manual diz que uma condição deve ser retirada. Esse termo "constante" pode gerar dúvida.. Se é um atordoamento no meu herói, como posso me livrar desse símbolo maldito? Não ficou claro pra mim se no momento do Descanso as condições são removidas tbm... embora faça sentido. E dessa forma seria 1 token por descanso?

    Pg 15 "Resolva o efeito de um marcador de Condição por vez. Então remova 1 marcador de Condição a sua escolha de uma carta ou ficha de Herói."
    Pg 16 "Atordoado: Esta Condição tem um efeito constante: seu alvo causa 1 ponto de dano a menos para cada Marcador de Atordoado que tiver quando resolver um ataque. O efeito vale para Inimigos e Heróis."

    4) Quando eu fujo de uma batalha tenho que ir para outro tile (um seguro). Pelo fluxo, a fuga é na fase de viagem e logo em seguida chego pra fazer a fase do herói. Devo receber cartas, baixar, descansar etc... é isso mesmo? Depois pego uma carta do tempo e posso viajar novamente?

    1) geralmente as cartas que alteram a defesa são reflexos. Mas se a duração de um efeito não é especificado, ele dura só a ação que causou ele. Seria para apenas "um ataque"
    2) Isso. Se a carta não específica pra onde ela vai, ela continua na área do herói. Note que você só pode acionar um reflexo de uma carta por ataque. Não dá pra acionar múltiplos reflexos, ou o mesmo reflexo mais de uma vez.
    3) Constante no sentido de que Sempre é aplicado o redutor de -1 nos ataques. Na fase de defesa(não de descanso) você vai aplicar as condições dos marcadores e remover um deles por personagem.
    Por exemplo, meu herói recebeu 1 marcador de fogo e 1 de atordoado. Vão ser dois turnos pra perder os dois marcadores: no primeiro eu tomo 1 de dano pelo fogo, e causo 1 a menos de dano nos meus ataques. Aí eu removo um deles. Se eu deixei o de fogo, no segundo turno eu removo o de fogo e tomo mais um dano. Se eu deixei o atordoado, não tomo mais dano, mas ainda sofro o -1 nos ataques.
    4) Isso. E sofre a penalidade do encontro.

    2
  • anok
    88 mensagens MD
    avatar
    anok05/04/21 00:00
    anok » 05/04/21 00:00

    Relendo aqui o manual da sherlock, eles colocaram:

    "Depois que você ativar todos os Inimigos em todas as Áreas de Heróis, resolva
     todos os marcadores de Condição em todos os Heróis e Inimigos.
    Resolva o efeito de um marcador de Condição por vez. Então remova 1 marcador de Condição a sua escolha de uma carta ou ficha de Herói."

    O correto seria "de cada carta" ao invés de "uma carta"

    No original:

    "After you have activated all Enemies in all Hero Areas , resolve all
    Condition tokens on all Enemies and Heroes. Resolve the effect of each
    Condition token once. Then remove any 1 Condition token of your choice
    from that card or Hero Charter. The rest will stay there until the next Defence
    Phase or until they are removed otherwise."

    2
  • fechine
    447 mensagens MD
    avatar
    fechine07/04/21 10:19
    fechine » 07/04/21 10:19

    Mais algumas peripécias...

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/dad35_91kw78.jfif

    1) Neste caso do Emboscador Da Floresta, este ataque permite usar reflexo como defesa? Como é uma emboscada fiquei na dúvida se a defesa só poderia ser feita "descartando duas cartas" ou se poderia usar um reflexo para tal (que poderia barrar todo o dano, por exemplo).

    2) Cai em uma situação complicada. A carta de encontro dizia que toda vez que enterrava uma carta, enfurecia um inimigo. O inimigo dizia que toda vez que ficava furioso, ele ataca (e se acalmava). Como eu só tinha 1 inimigo e só tinha uma carta na mão (que não dava pra defender), ele dava um ataque, eu enterrava uma carta, o encontro mandava eu o enfurecer... que dava outro ataque e assim ao infinito e além. 
    Passei batido em alguma regra sobre recursividade ou é um "bug" do jogo mesmo? Neste caso acabei fazendo o ciclo só uma vez e pronto.. segue o jogo.

    0
  • anok
    88 mensagens MD
    avatar
    anok08/04/21 15:05
    anok » 08/04/21 15:05

    fechine::Mais algumas peripécias...

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/dad35_91kw78.jfif

    1) Neste caso do Emboscador Da Floresta, este ataque permite usar reflexo como defesa? Como é uma emboscada fiquei na dúvida se a defesa só poderia ser feita "descartando duas cartas" ou se poderia usar um reflexo para tal (que poderia barrar todo o dano, por exemplo).

    2) Cai em uma situação complicada. A carta de encontro dizia que toda vez que enterrava uma carta, enfurecia um inimigo. O inimigo dizia que toda vez que ficava furioso, ele ataca (e se acalmava). Como eu só tinha 1 inimigo e só tinha uma carta na mão (que não dava pra defender), ele dava um ataque, eu enterrava uma carta, o encontro mandava eu o enfurecer... que dava outro ataque e assim ao infinito e além. 
    Passei batido em alguma regra sobre recursividade ou é um "bug" do jogo mesmo? Neste caso acabei fazendo o ciclo só uma vez e pronto.. segue o jogo.

    1) Sim, permite. Toda vez que você é "atacado" você pode usar reflexos como defesa. Nesse caso, você pode descartar duas cartas para impedir a emboscada. Seria como se fosse um reflexo da própria habilidade. Uma opção alternativa.
    2) Complicada mesmo. Eu estava lendo o manual e tentando encontrar alguma coisa que sustentasse essa sua regra mas não deu. O máximo que eu consegui foi isso:

    - você enterra uma carta por algum dano, a regra especial do encontro se aplica: o inimigo fica enfurecido. Ele te ataca. Você enterra outra carta. O efeito do encontro tenta aplicar: como você não tem outros inimigos que possam ser enfurecidos na sua área, nenhum se enfurece. Resolvido o ataque(e o subsequente efeito do encontro), o inimigo fica calmo. Se agora você enterrar outra carta por outro ataque ou outro efeito, ele enfurece denovo.
    Mas não tem nada sobre esse "timing" nas regras. Pura especulação aqui. Mas é basicamente "resolver a ação inteira de ataque e reflexos desse ataque" antes de acalmar o inimigo. Não sei se é o certo, mas quebra o "loop".

    1
  • CelsinhoTop
    93 mensagens MD
    avatar
    CelsinhoTop17/04/21 16:49
    CelsinhoTop » 17/04/21 16:49

    Já tem um tempo que parei de jogar esse jogo. Mas ele é bom. O problema dele é o manual mesmo.

    0
  • CelsinhoTop
    93 mensagens MD
    avatar
    CelsinhoTop01/06/21 20:18
    CelsinhoTop » 01/06/21 20:18

    Corrigindo vcs sobre o jogo mistfall,ele não é campanha no jogo base, as missões são independentes. Vc pode escolher qualquer uma pra jogar. A expansão que torna ele uma campanha mesmo é a Valskyrr. Aí sim vc tem que seguir a sequência das missões.

    0
  • Roqnroll
    9 mensagens MD
    avatar
    Roqnroll15/08/21 12:39
    Roqnroll » 15/08/21 12:39

    Fala turma 
    Algumas dúvidas


    1)Quando eu venço uma missão eu tenho que voltar para o deck nível 1 (tipo zombicide) ou eu sigo com os updgrades da campanha ficando cada vez mais forte?
    2) se o deck acabar mas eu tiver cartas no descarte eu reembaralho ele, montando um novo deck ou fico sem cartas até fazer o descanso e/ou magia de cura? 

    0
  • anok
    88 mensagens MD
    avatar
    anok15/08/21 12:50
    anok » 15/08/21 12:50

    Roqnroll::Fala turma 
    Algumas dúvidas


    1)Quando eu venço uma missão eu tenho que voltar para o deck nível 1 (tipo zombicide) ou eu sigo com os updgrades da campanha ficando cada vez mais forte?
    2) se o deck acabar mas eu tiver cartas no descarte eu reembaralho ele, montando um novo deck ou fico sem cartas até fazer o descanso e/ou magia de cura? 


    1) Volta pro normal. No jogo base não é mantido esses upgrades.
    2) Não, você não reembaralha nem faz nada, continua o deck ali parado e vazio. O deck no mistfall é um contador de vida. Se durante o jogo você precisar enterrar cartas e não tiver como(mão, descarte ou baralho), o personagem "morreu". Se for durante o encontro final, você pode tentar ganhar com outros personagens. Se for antes, o jogo termina em derrota.

    1
  • Roqnroll
    9 mensagens MD
    avatar
    Roqnroll19/08/21 23:27
    Roqnroll » 19/08/21 23:27

    Galera acabei oficialmente de jogar minha primeira partida.
    Que jogo difícil! 
    Perdi muito tempo tendo que ir consultar o manual e muitas vezes fiquei na House Rule ou a que fazia mais sentido.

    Joguei com o Ardenai (o arqueiro) 

    A habilidade passiva dele diz que toda que causar dano em um inimigo a distância 2 ou mais causa +1 de dano (físico ou mágico)

    1) A primeira dúvida é quanto a questão da distância. A d2 na regra fala que é a área do Herói e a área da missão (incluindo a área do outro herói aliado), então em outras palavras Ardenai sempre vai causar 1 de dano a mais já que d2 englobaria a sua própria área do herói ou essa habilidade só vai ser usada quando ele bater fora da sua própria área?

    2) O +1 de dano dessa habilidade passiva dá uma interpretação meio ambígua, pois ele fala que adiciona +1 de dano físico ou +1 de dano mágico, eu tenho que somar esse mais 1 com o mesmo tipo do dano que estou causado? Tipo se dei 1 de dano físico eu obrigatoriamente somo +1 de dano físico ou posso fazer um mix dano físico e mágico?

    3) Peguei um evento que dizia, os jogadores podem causar 2 de dano físico ou 1 de dano mágico para colocar um marcador nessa carta a distância 1, com x tokens a carta é descartada. A Habilidade especial do Ardenai conta para essa situação também ou por ser dist 1 a passiva não funcionaria?

    4) Assim que eu abro o evento eu já ajusto a trilha de reforço para o número indicado na carta ou só ajusto depois da fase de tempo (começo do 2 turno)?

    5) O Ardenai tem a habilidade de mandar um personagem de volta para área de missão. Esse monstro entra no final da fila dos monstros que eventualmente estejam lá ou é o primeiro na nova perseguição?

    6) O monstro quando tem o efeito de "enfurecer: Ataca", ele automaticamente faz um novo ataque no herói? E os monstros que estiverem na área da missão também ficam enfurecidos?

    Acho que foram essas as questões principais

    Valeu!

    0
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