fechine::Obg pelas ensinamentos @anok e @DuqueXenofontes
Depois das correções/explicações e com o Fluxo de jogo impresso (que consegui aqui na ludo), consegui jogar uma partida de forma fluida. Valeu meus esforços, gostei de jogar... Ainda assim tive alguns problemas os quais prossegui, mas quero saber se os resolvi da forma correta. Vou citar/perguntar...
1) Quando baixo uma carta que tem o efeito "reduzir a defesa do inimigo", esta redução é válida apenas para o primeiro ataque, ou para toda a fase de herói? Dessa forma podendo eu fazer mais de um ataque com o inimigo sem defesa.
2) Cartas acionadas na mão normalmente são usadas e descartadas. Cartas acionadas na área do herói (H) se mantém em jogo, salvo engano a carta fale que precisa ser descartada ou ir para o deck... é isso mesmo, né? Tem no manual, mas achei uma citação tão rasa e algumas cartas são bem poderosas na H.
3) No manual fala que a condição Atordoamento é constante, mas tbm no manual diz que uma condição deve ser retirada. Esse termo "constante" pode gerar dúvida.. Se é um atordoamento no meu herói, como posso me livrar desse símbolo maldito? Não ficou claro pra mim se no momento do Descanso as condições são removidas tbm... embora faça sentido. E dessa forma seria 1 token por descanso?
Pg 15 "Resolva o efeito de um marcador de Condição por vez. Então remova 1 marcador de Condição a sua escolha de uma carta ou ficha de Herói."
Pg 16 "Atordoado: Esta Condição tem um efeito constante: seu alvo causa 1 ponto de dano a menos para cada Marcador de Atordoado que tiver quando resolver um ataque. O efeito vale para Inimigos e Heróis."
4) Quando eu fujo de uma batalha tenho que ir para outro tile (um seguro). Pelo fluxo, a fuga é na fase de viagem e logo em seguida chego pra fazer a fase do herói. Devo receber cartas, baixar, descansar etc... é isso mesmo? Depois pego uma carta do tempo e posso viajar novamente?
1) geralmente as cartas que alteram a defesa são reflexos. Mas se a duração de um efeito não é especificado, ele dura só a ação que causou ele. Seria para apenas "um ataque"
2) Isso. Se a carta não específica pra onde ela vai, ela continua na área do herói. Note que você só pode acionar um reflexo de uma carta por ataque. Não dá pra acionar múltiplos reflexos, ou o mesmo reflexo mais de uma vez.
3) Constante no sentido de que Sempre é aplicado o redutor de -1 nos ataques. Na fase de defesa(não de descanso) você vai aplicar as condições dos marcadores e remover um deles por personagem.
Por exemplo, meu herói recebeu 1 marcador de fogo e 1 de atordoado. Vão ser dois turnos pra perder os dois marcadores: no primeiro eu tomo 1 de dano pelo fogo, e causo 1 a menos de dano nos meus ataques. Aí eu removo um deles. Se eu deixei o de fogo, no segundo turno eu removo o de fogo e tomo mais um dano. Se eu deixei o atordoado, não tomo mais dano, mas ainda sofro o -1 nos ataques.
4) Isso. E sofre a penalidade do encontro.