Do que se trata? Clash of Deck: Starter Kit é um jogo para 1 a 2 jogadores que irão criar exércitos para batalhar contra outros Lordes-Feiticeiros.
Os jogadores revelam as 4 primeiras cartas da pilha de compra. Primeiro, o jogador A escolhe 1 das 4 cartas disponíveis. Então, o jogador B escolhe 2 das 3 cartas restantes. Finalmente, o jogador A pega a última carta restante. Repita a operação, mas desta vez, o jogador B escolhe a primeira carta. Repita até que cada jogador tenha 8 cartas. Cada jogador embaralha suas cartas, constituindo sua mão. Em seguida, eles colocam seu cartão de "Torre de Vigia" no lugar mais à esquerda em suas mãos
O jogo se passa em 3 fases:
Fase 1 - Regeneração de Mana: O jogador ganha tanto Mana quanto o número de cartas em sua mão (incluindo a carta “Torre de Vigia / Fortaleza”). Mana é usado para pagar os custos das cartas. O jogador pode usá-lo durante a fase 2.
Fase 2 - Invocação: O jogador pode gastar o Mana ganho durante a fase 1 para jogar cartas de sua mão. Um jogador só pode jogar as 4 cartas mais à esquerda em sua mão (ignorando a carta “Torre de Vigia / Fortaleza”).
Fase 3 - Assalto: Uma unidade possui Pontos de Saúde (HP) e um Valor de Ataque (ATK). Uma unidade não pode atacar no turno em que entra em jogo. Cada unidade que um jogador controla inflige seu valor ATK a uma unidade oponente. As unidades são ativadas automaticamente em uma ordem predeterminada: primeiro a faixa superior, da unidade mais distante para a unidade mais próxima da “Ponte”; em seguida, a faixa inferior, da unidade mais afastada para a unidade mais próxima da “Ponte”.
Quando uma "Torre de Vigia" atinge o lugar mais à direita na mão de um jogador, ela é destruída: vire-a para o lado da "Fortaleza" e retorne-a ao lugar mais à esquerda na mão do jogador. O excesso de dano infligido à “Torre de Vigia” não é transferido para a “Fortaleza”. Quando uma carta "Fortaleza" chega ao lugar mais à direita na mão de um jogador, esse jogador perde o jogo.