labalbi::Olha , eu não quero ser inconveniente.
Mas falarei tanto como entusiasta como consumidor.
Como entusiasta eu quero muito que o jogo saia e tenha uma sucesso enorme.
Mas como consumidor não tenho como apoiar .
Não tem um gameplay do jogo . Não tem um demonstrativo em video ( full hd ) com os componentes . Isso depõe muito contra. Todos nós que estamos acostumados a apoiar kickstarter ( já fiz mais de 20 só em boardgames ) estamos acostumados a isso.
Chega a ser inacreditável que não exista um gameplay .
Vejam, um Iphone 6 e o imovie já fariam um vídeo muito bom , se bem editado .
Aqui no Rio de Janeiro, perdoem se estiver falando errado , tem alguma cópia final em demonstração em algum lugar ?
Depois das terríveis experiencias que o pessoal teve com a Funbox e agora com a Fireonboards no lançamento do Gallerist talvez muitos , como eu, fiquem com os dois pés atrás com pré-vendas.
Reitero que torço demais para o projeto pois quero muito um civ na minha coleção ...
Abraços
@
labalbi tudo bem?
De maneira alguma é inconveniente. Inclusive é até bom pois ai posso explicar a questão dos vídeos de gameplay. Mas se ainda tiverem qualquer dúvida estou à inteira disposição.
Então, quanto a ausência de um vídeo de gameplay eu poderia concordar contigo se fosse a situação do jogo ser lançado através de Financiamento Coletivo, onde eu estaria vendendo o projeto de algo que pode vir a nem mesmo ser produzido.
No caso do Império Lendário, estamos produzindo o produto por conta própria, ou seja, o jogo chegará às lojas ou será vendido para pronta entrega no site da Ludofy. Em algum momento certamente haverá um vídeo mostrando o gameplay do jogo, antes ou depois do período da pré-venda.
Porém, em respeito aos consumidores que queiram comprar o jogo e saber exatamente aquilo que estão comprando, optamos por fazer o vídeo do gameplay com os componentes finais do jogo (ou o mais próximo possível) e não com um protótipo, pois assim todos saberão o que efetivamente estão comprando.
Tanto que respeitamos as opiniões de quem só compra baseado em vídeo de gameplay, mas acho que não seria interessante gravar algo sem qualidade ou gravar com base em versão de protótipo, pois queremos mostrar um vídeo minimamente aceitável para que as pessoas gostem de assistir e tenham a real dimensão dos componentes finais, pois uma das coisas que a Ludofy mais esta prezando é a transparência nas comunicações.
No caso daqueles que querem dar um suporte tanto à empresa, quanto ao projeto, ou ainda que leram o manual e acreditaram que teriam um jogo de qualidade, independente de assistirem um gameplay, estamos oferecemos um benefício da pré-venda com desconto de R$ 20,00 e uma torre de dados a mais. Porém, já recebi mensagens de pessoas que falaram que compraram na pré-venda nem pelo fato do desconto e sim por acreditar no projeto. Além disso elas serão as primeira a receber o jogo.
Quem comprou o
Supernova: Um Novo Êxodo, sabe que não medimos esforços para: 1° não atrasar o lançamento, 2° entregar com componentes minimamente aceitáveis, 3° entregar um jogo diferente, original e brasileiro, 4° entregar o jogo com arte de qualidade feita por artista brasileiro.
Desculpe sinceramente por não oferecer de imediato um vídeo com o gameplay, mas o nosso modelo de negócios é diferente de qualquer boardgame feito através de financiamento coletivo. Aqui eu, Rafael Verri, estou 100% compromissado com o projeto (não que outros não estejam), tanto que invisto $$ do meu próprio bolso para vê-lo produzido, ou seja, eu OBRIGATORIAMENTE terei que fazer algo de QUALIDADE pois depois de produzido se o jogo não for bom, ou não tiver componentes de qualidade, ou ainda acabar atrasando a entrega, corro o risco de ver o meu jogo encalhado no estoque. Tenho necessariamente que fazer um produto de excelência.
É diferente de financiamento coletivo, onde eu estaria vendendo um projeto e teria, nesse caso, que de imediato mostrar tudo que ele tem de bom, inclusive um vídeo de gameplay, para somente ai as pessoas darem o suporte e pagarem.
Como disse, são modelos de negócio diferentes.
De qualquer modo, acho extremamente válida sua observação quanto à preocupação na pré-venda, mas estou me esforçando ao máximo para que não ocorram atrasos, tanto que a data final que tenho da gráfica para me entregar o jogo é dia 20.01.2016, e por precaução em caso de eventual atraso, coloquei a data de lançamento para o dia 27.01.2016. Caso venha antes, começo a entregar antes.
Espero que entenda a nossa posição amigo, até porque eu gostaria bastante de fazer um vídeo antes da pré-venda, pois inclusive, quem mais ganharia com isso seria a minha empresa.
Anyway, desculpe qualquer falha nossa, e sinceramente espero que você continue apoiando os nossos projetos e todos os outros projetos de autores brasileiros.
Assim que sair o vídeo postarei aqui na Ludopedia e na página do jogo.
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão é só nos chamar
Grande abraço,
Rafael Verri