Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Coup
  4. [DUVIDA] Sequência Contestação e Bloqueio.

[DUVIDA] Sequência Contestação e Bloqueio.

Coup
  • avatar
    vboteon19/03/21 00:23
    avatar
    vboteon
    19/03/21 00:23
    5 mensagens MD

    Oi!

    Temos a seguinte situação:

    1° momento: Zé diz: "Sou o Capitão e Roubo 2 moedas da Maria";

    2° momento: Maria diz: "Você não é o Capitão";

    3° momento: Resolve-se a contestação?!

    4° momento: Independente da solução (perder uma influência por não ser capitão ou manter por ser) analiza-se o desfecho da ação, sendo que Maria diz "eu bloqueio pq sou capitão";

    5° momento: Zé pode aceitar o bloqueio (mesmo não sendo, eventualmente o capitão) ou contestar que Maria tenha o capitão!?

    Está certo? É isso mesmo né?
    Não achei nada muito sólido nas regras, tô me baseando aqui no fórum mesmo.
    Se alguém tiver uma posição, justifique pra melhor entendimento, ou até com base nas regras, por favor! ;)

    Valeu, bom jogo!

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Coup na LUDOSTORE
    R$ 77,78 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • igorknop
    940 mensagens MD
    avatar
    igorknop19/03/21 01:28
    igorknop » 19/03/21 01:28

    O jogo define Ação e Ação Contrária (os bloqueios).

    Depois define que qualquer ação ou ação contrária podem ser contestadas. Se uma ação é contestada corretamente, ela é cancelada, não dando a chance de se iniciar uma ação contrária.


    Então, do seu exemplo:

    a) Zé faz uma ação e é contestado por Maria. Se, e somente se a contestação falhar, que abre a chance para uma ação contrária.

    b) Depois Maria faz uma Ação Contrária e é contestada por Zé.

    Portanto, (b) só pode ocorrer se a contestação em (a) falhar.


    Um abraço!

    1
  • vboteon
    5 mensagens MD
    avatar
    vboteon19/03/21 08:04
    vboteon » 19/03/21 08:04

    Show, faz sentido!

    Valeu meu caro.

    0
  • carlosrocca
    521 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca19/03/21 08:26
    carlosrocca » 19/03/21 08:26

     vboteon::Oi!

    Temos a seguinte situação:

    1° momento: Zé diz: "Sou o Capitão e Roubo 2 moedas da Maria";

    2° momento: Maria diz: "Você não é o Capitão";

    3° momento: Resolve-se a contestação?!

    4° momento: Independente da solução (perder uma influência por não ser capitão ou manter por ser) analiza-se o desfecho da ação, sendo que Maria diz "eu bloqueio pq sou capitão";

    Sempre que há contestação perde-se uma influência.
    Possibilidade 1: Zé não possui o Capitão (ou possui e escolhe não mostrar para Maria). Zé perde uma influência, não rouba as moedas de Maria e passa a vez para o próximo jogador. A rodada termina e não existe um quinto momento.
    Possibilidade 2: Zé possui o Capitão. Zé Mostra o Capitão para Maria. Maria perde uma influência (escolhe uma carta e coloca virada com a face para cima na sua frente. Zé coloca o Capitão de volta no baralho, embaralha e compra uma nova carta.
    Caso Maria ainda possua uma influência (ela perdeu uma após contestar equivocadamente o capitão) ela pode bloquear a ação por ter o Capitão. (Caso Maria bloqueie a ação, iremos para o quinto momento).

     vboteon::5° momento: Zé pode aceitar o bloqueio (mesmo não sendo, eventualmente o capitão) ou contestar que Maria tenha o capitão!?

    Novamente temos duas possibilidades.
    Possibilidade 1: Zé aceita o bloqueio. Devolve as moedas para a Maria e passa a vez para o próximo jogador.
    Possibilidade 2: Zé contesta o Capitão da Maria.
    Caso Maria não tenha o Capitão, perde a segunda influência, Zé mantém as moedas e Maria está fora da partida.
    Se Maria tem o Capitão, mostra para os outros jogadores, coloca de volta no baralho, embaralha e compra uma nova carta. Zé devolve as moedas para a Maria, escolhe uma influência e coloca na mesa com a face para cima. Caso Zé perca a segunda influência, está fora da partida.

     vboteon::Está certo? É isso mesmo né?
    Não achei nada muito sólido nas regras, tô me baseando aqui no fórum mesmo.
    Se alguém tiver uma posição, justifique pra melhor entendimento, ou até com base nas regras, por favor! ;)

    Valeu, bom jogo!

    As regras são um pouco confusas, as vezes tem que dar uma nova lida para confirmar que é isso mesmo. Apenas para reforçar, no teu exemplo, Maria (que estava sendo "roubada") contestou o Capitão do Zé, mas qualquer jogador na rodada poderia ter feito esta contestação, assim como qualquer outro jogador também poderia contestar o Capitão da Maria.

    2
  • vboteon
    5 mensagens MD
    avatar
    vboteon19/03/21 08:44
    vboteon » 19/03/21 08:44

    Boaa! Fico ainda mais completo o raciocínio e entendimento!

    Agora da pra aproveitar o jogo nos detalhes, sabendo que coexistem esses momentos sucessivos.

    Valeu a todos. :)

    1
  • Raitz
    774 mensagens MD
    avatar
    Raitz31/03/21 11:52
    Raitz » 31/03/21 11:52

    carlosrocca::
     vboteon::Oi!

    Temos a seguinte situação:

    1° momento: Zé diz: "Sou o Capitão e Roubo 2 moedas da Maria";

    2° momento: Maria diz: "Você não é o Capitão";

    3° momento: Resolve-se a contestação?!

    4° momento: Independente da solução (perder uma influência por não ser capitão ou manter por ser) analiza-se o desfecho da ação, sendo que Maria diz "eu bloqueio pq sou capitão";

    Sempre que há contestação perde-se uma influência.
    Possibilidade 1: Zé não possui o Capitão (ou possui e escolhe não mostrar para Maria). Zé perde uma influência, não rouba as moedas de Maria e passa a vez para o próximo jogador. A rodada termina e não existe um quinto momento.
    Possibilidade 2: Zé possui o Capitão. Zé Mostra o Capitão para Maria. Maria perde uma influência (escolhe uma carta e coloca virada com a face para cima na sua frente. Zé coloca o Capitão de volta no baralho, embaralha e compra uma nova carta.
    Caso Maria ainda possua uma influência (ela perdeu uma após contestar equivocadamente o capitão) ela pode bloquear a ação por ter o Capitão. (Caso Maria bloqueie a ação, iremos para o quinto momento).


     vboteon::5° momento: Zé pode aceitar o bloqueio (mesmo não sendo, eventualmente o capitão) ou contestar que Maria tenha o capitão!?

    Novamente temos duas possibilidades.
    Possibilidade 1: Zé aceita o bloqueio. Devolve as moedas para a Maria e passa a vez para o próximo jogador.
    Possibilidade 2: Zé contesta o Capitão da Maria.
    Caso Maria não tenha o Capitão, perde a segunda influência, Zé mantém as moedas e Maria está fora da partida.
    Se Maria tem o Capitão, mostra para os outros jogadores, coloca de volta no baralho, embaralha e compra uma nova carta. Zé devolve as moedas para a Maria, escolhe uma influência e coloca na mesa com a face para cima. Caso Zé perca a segunda influência, está fora da partida.


     vboteon::Está certo? É isso mesmo né?
    Não achei nada muito sólido nas regras, tô me baseando aqui no fórum mesmo.
    Se alguém tiver uma posição, justifique pra melhor entendimento, ou até com base nas regras, por favor! ;)

    Valeu, bom jogo!

    As regras são um pouco confusas, as vezes tem que dar uma nova lida para confirmar que é isso mesmo. Apenas para reforçar, no teu exemplo, Maria (que estava sendo "roubada") contestou o Capitão do Zé, mas qualquer jogador na rodada poderia ter feito esta contestação, assim como qualquer outro jogador também poderia contestar o Capitão da Maria.

    Pessoas, fiquei confuso (apesar das boas repostas):

    Eu entendo que, após 1 única contestação, independente do resultado, a ação ou ação contrária é finalizada.

    Ou seja:

    1. O Zé disse ser o capitão.
    2. A Maria contestou.
    3. Resolve-se a contestação: Zé ou Maria podem ganhar.
    4. A ação falha ou o Zé conclui a ação.
    5. Próximo jogador.

    Quero dizer, pelo exemplo de vocês, se o Zé provou que era o Capitão, ele não pode ser bloqueado depois na mesma jogada.

    É isso, não é?

    0
  • carlosrocca
    521 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca31/03/21 16:26
    carlosrocca » 31/03/21 16:26

    Raitz::Eu entendo que, após 1 única contestação, independente do resultado, a ação ou ação contrária é finalizada.

    Ou seja:

    1. O Zé disse ser o capitão.
    2. A Maria contestou.
    3. Resolve-se a contestação: Zé ou Maria podem ganhar.
    4. A ação falha ou o Zé conclui a ação.
    5. Próximo jogador.

    Quero dizer, pelo exemplo de vocês, se o Zé provou que era o Capitão, ele não pode ser bloqueado depois na mesma jogada.

    É isso, não é?

    Não, não é. Um jogador pode ser contestado e, após ganhar a contestação, ser bloqueado, abrindo espaço para uma nova contestação.
    No caso quatro, Maria pode dizer que também tem o Capitão e bloqueia a ação de roubar moedas. Zé (ou qualquer outro jogador) pode contestar o capitão da Maria.
    Resumindo: Sempre que um jogador fizer ou bloquear uma ação dizendo ter determinada carta, ele pode ser contestado por qualquer outro jogador.

    0
  • Raitz
    774 mensagens MD
    avatar
    Raitz31/03/21 18:27
    Raitz » 31/03/21 18:27

    carlosrocca::
    Raitz::Eu entendo que, após 1 única contestação, independente do resultado, a ação ou ação contrária é finalizada.

    Ou seja:

    1. O Zé disse ser o capitão.
    2. A Maria contestou.
    3. Resolve-se a contestação: Zé ou Maria podem ganhar.
    4. A ação falha ou o Zé conclui a ação.
    5. Próximo jogador.

    Quero dizer, pelo exemplo de vocês, se o Zé provou que era o Capitão, ele não pode ser bloqueado depois na mesma jogada.

    É isso, não é?

    Não, não é. Um jogador pode ser contestado e, após ganhar a contestação, ser bloqueado, abrindo espaço para uma nova contestação.
    No caso quatro, Maria pode dizer que também tem o Capitão e bloqueia a ação de roubar moedas. Zé (ou qualquer outro jogador) pode contestar o capitão da Maria.
    Resumindo: Sempre que um jogador fizer ou bloquear uma ação dizendo ter determinada carta, ele pode ser contestado por qualquer outro jogador.

    Eu entendi o seu ponto.
    O que eu entendi do manual, entretanto, é diferente: se o jogador da vez ganha a contestação mostrando a carta que diz ter, "a ação ou ação contrária é resolvida". Se a ação é resolvida, ele não pode ser bloqueado.

    0
  • igorknop
    940 mensagens MD
    avatar
    igorknop31/03/21 20:26
    igorknop » 31/03/21 20:26

    Num turno de jogador tem: uma ação do jogador da vez.
    Depois, se ela passar, pode ter: uma ação contrária de um oponente.

    A ação é resolvida se ela não for contestada ou o jogador da vez ganhar uma contestação (provando estar falando a verdade). 

    Quando uma ação é resolvida, abre o espaço para um oponente iniciar uma ação contrária.

    Se a ação contrária for resolvida por não ser contestada, ou o o oponente ganhar uma contestação (provando estar falando a verdade), a ação contrária bloqueia a ação.

    Então, @Raitz são duas resoluções, uma da ação e outra da ação contrária. 

    2
Responder
Coup - [DUVIDA] Sequência Contestação e Bloqueio.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.