Do que se trata? Summoner Wars é um jogo para 2 jogadores que serão poderosos invocadores no controle de um exército único, dedicado a assumir o controle do planeta devastado pela guerra de Itharia. A primeira edição do jogo foi lançada originalmente em 2009.
É um jogo de cartas de duelo tático totalmente expansível que apresenta versões atualizadas de facções, junto com novas facções prontas para se juntar à batalha. Durante o jogo, os jogadores convocam e movem seus vários guerreiros pelo campo de batalha usando seus poderes e habilidades exclusivos para causar estragos nas linhas inimigas. No decorrer de um jogo, cada lado infligirá terríveis baixas ao outro em sua busca brutal pela vitória.
O Summoner Wars 2nd Edition apresenta uma nova arte e um sistema de regras aperfeiçoado epode ser jogado pessoalmente com cartas físicas ou online pelo novo aplicativo de navegador. É possível testar o jogo pelo link: https://breakers-vs-goblins.plaidhatgames.com/
Summoner Wars 2nd Edition está previsto para maio de 2021.
Summoner Wars foi meu primeiro jogo de tabuleiro, tenho um enorme carinho por esse jogo, tenho até alguns dados de facção....
Amanheci várias vezes com meu amigo, jogando várias partidas seguidas, fritando a cabeça, mudando de facção... demorou por causa do OOP mas consegui ter todas as 16 facções do jogo.
E eu tinha 2 tabuleiros, jogar 2x2 era absurdo... e pra diminuir o tempo da partida ( já teve partida com mais de 3 horas) criamos a regra que se um summoner da dupla for derrotado, o jogo acaba e a dupla perde;
Minha maior vontade era ter o summoner wars Alliances, que trazia novas mecânicas pro jogo;
De qualquer forma, espero que alguma editora consiga trazer esse jogo pras terras brasileiras!
Pô ... adoro o jogo, mas erraram feio nessa arte. Bonitinha demais pra um jogo de combate.
Além disso, acho essa estratégia da Plaidhat sempre arriscada. Eles já rebootaram o Ashes, o Crystal Clans não vingou e agora vão rebootar o SW. Eles lançaram MUUUUIITTAA coisa lá fora pro SW. Acho difícil eles lançarem tudo de novo.
Não só estou babando pela nova arte (achava a anterior bem ruinzinha), como fico feliz que o jogo ganhou mais representatividade feminina. Eram pouquíssimas facções que contavam com personagens femininos.