ataideneto::A minha carta também está assim. Eu entendo que a tradução está errada. Pela iconografia, fica claro que é pra diminuir 1 produção de energia sua e diminuir em 2 a produção de M$ de outro jogador. Então, sobe em 2 a sua produção de M$.
Agora um detalhe. No meu entendimento das regras, o que estiver dentro do quadrado vermelho é opcional, e não obrigatório. Logo não há a necessidade de reduzir uma produção sua quando não se pode reduzir a de mais ninguém.
Diminuição da produção não é opcional. Dá uma olhadinha nas páginas 9 e 10 do manual.
"É obrigatório executar todo efeito associado à produção (verifique os quadriláteros marrons nas cartas A, B, D e E). Os símbolos de recurso ou produção de contorno vermelho indicam que você pode afetar qualquer jogador à sua escolha (inclusive você mesmo). Os símbolos de recurso ou produção sem o contorno vermelho sempre afetam você, e seus efeitos devem ser executados. Assim, a carta A essencialmente rouba de um oponente um nível de produção de titânio, ao passo que, no caso das cartas B, D e E, você é obrigado a diminuir sua própria produção de energia ou plantas para aumentar sua produção de M$."
"Os recursos (C) são adquiridos imediatamente. Mais uma vez: o contorno vermelho significa que você pode escolher os recursos de um jogador qualquer; portanto, jogar a carta C não é lá muito amigável. Os recursos de contornos vermelhos são facultativos: a carta C não vai tirar de você suas próprias plantas, mesmo que você seja o único jogador a ter esse recurso."
Recursos de contorno vermelho são facultativos, produção de contorno vermelho é obrigatória. Caso não tenha produção para diminuir, a carta não pode ser jogada.