laucion::storum::Cara, sou contra a pirataria. Problema que, o próprio site onde esse cara anuncia seus produtos piratas, nunca consegue derrubar os anúncios pois o.vagabundo fica o dia inteiro criando novos anúncios. Sou contra tb o Tabletop Simulator - Mods - Oficina, maioria dos jogos ali não tem autorização legal, vários amigos se recusam a comprar algum jogo bg com o argumento: " não vou comprar não, jogo de graça no tabletop Simulator ". (Jaja chega algum viciado e vai defender a plataforma).Vc se esforça pra achar um bg OOP, paga caro e de repente escuta: : nossa cara, como vc conseguir ter coragem e pagar tudo isso ? eu jogo de graça no TTS..kkkk ..isso de certa forma acabou e continua acabando com aquele momento mágico dos bgs em reunir a turma, tocar nas peças, se interagir e passar bons momentos ao que uma mesa de bg oferece...se for pra jogar algo virtual na tela, fico nos consoles então...
Eu sou o viciado que vai defender o TTS.
O TTS é que nem torrent. Ele é uma plataforma. O que você faz lá dentro é que pode ser o problema. O que vc tá falando é que todo mundo não poderia usar facas, pois algumas pessoas as usaram, infelizmente, para assassinar alguém em algum lugar do mundo. Ou que ninguém poderia beber água, pois ela também já foi usada de forma incorreta para afogar alguém. A plataforma é legal. Isso é indiscutível.
Quanto a usar o TTS para jogar jogos que não tem licença, eu também sou a favor. Vários amigos meus compraram o jogo Kingdom Death Monster justamente porque puderam testá-lo antes no TTS. Estamos falando de um jogo de 400 dólares. Vc realmente acha que alguém em sã consciência iria gastar 400 dólares "pra ver qualéqueé" sem testar só pq é proibido. Note que o autor do jogo não disponibiliza nem o manual de regras online então nem o argumento "leia o manual e veja se é para você" pode ser utilizado. E mesmo tendo de graça as pessoas foram lá e compraram. No total do que eu conheço são 2000 dólares a mais pro dono do jogo simplesmente porque o TTS existe.
O problema de abordar um assunto como esse é que a maior parte das pessoas já vem com as pedras na mão falando que é crime, que é errado, que é imoral, que é isso ou aquilo, mas poucas baixam a agressividade para conversar realmente quais são as causas da pirataria e o que pode ser feito de verdade para evitá-la e não para puni-la. Lembre-se do exemplo da Netflix. Ela não puniu ninguém! Mas sozinha foi uma gigante responsável pela redução na pirataria no mundo inteiro.
Amigo vc viajou em querer justificar tts com Netflix, não tem nada a ver um com o outro, netflix tem suas licenças, paga todos os direitos autorais e o tts, sessão de mods - oficinas não tem nada disso, continua sendo uma pirataria escancarada. " Gamer de teste ", não justifica os fins. Obviamente que quem utiliza muito de tal meio não vai admitir nunca como ilegal. Dizer q é " só pra testar, não justifica, a empresa dona dos direitos autorais do jogo sequer deu autorização para a criação do jogo e disponibilização na plataforma, sendo assim, continua sendo ilegal. Com algumas exceções, temos alguns mods autorizados, mas são uma minoria. Existem vários processos la fora em cima do tabletop por conta dos Mods de TTS, a plataforma se exime do direito alegando que não tem controle sobre isso e cada autor é responsavel pelo conteudo criado, a briga é eterna. Alguns mods podem até ser construídos na plataforma com autorização, mas a sua grande maioria ali NAO TEVE AUTORIZAÇAO, isso é indiscutível !
ps - Em relação ao teste do KDM, infelizmente moramos no Brasil, terra que ainda os jogos de tabuleiro estão crescendo e diversificando, mas se vc tivesse ido em alguma feira nos EUA, ou até mesmo em alguma ludoria, etc, certamente teria a oportunidade de testar o referido jogo. Repito, sua atitude não justifica os meios, o mod continua sendo ilegal se não tem as devidas autorizações.