Johnnycury::Alguns anos atrás eu comprei uma dessas versões da China, mas passei por esse dilema.
Power Grid, jogo lançado pela Galápagos no Brasil, estava fora de estoque havia anos, e não tinha previsão de reimpressão. Inclusive mandei e-mail pra eles perguntando e eles responderam que não tinha nada previsto.
Na época eu não conhecia a Ludopedia, então apelei para o Mercado Livre, que me mostrou vários anúncios de Power Grid versão xingling.
Eu, que não sou fã de coisa pirata, já comecei a ter urticária, mas no fim das contas me convenci de que era OK comprar produtos falsificados se a opção original não estava mais disponível.
Não que seja importante para a história, mas o jogo chegou, era feio de doer, todo borrado, e a caixa ainda veio amassada, então eu pedi pra devolver o jogo e desisti da ideia. Alguns meses/anos depois é anunciada a versão Energizada e eu comprei felizão.
Mas o que eu quero saber é: eu, como iniciante que eu era, errei em comprar da China? Honestamente, eu não me arrependeria se o jogo chegasse com a qualidade boa. Se a editora oficial não me dá condições, eu não vejo nada de errado em resolver do meu jeito.
Notem que eu não estou me referindo ao mercado de usados. Acho que isso já renderia uma outra discussão, mas se não tem nas lojas, não tem usados, por que eu não deveria comprar da China?
Quando você compra Pirata porque não existe nacional ou está esgotado, você percebe que está tornando ainda mais difícil que aquele jogo venha para o Brasil ou seja reimpresso?