Bom dia pessoal, eu voltando aqui para continuar comentando sobre os personagens do meu jogo Jornada Z. Como eu já disse anteriormente esses são os principais, os 12 primeiros expostos nesse post são os que estão na expansão, por isso eles possuem um estilo de jogo bem diferente, enquanto esses são mais diretos. Espero que esse tipo de informação para alguém esteja sendo interessante e útil.

Quando pensei neste personagem queria um sobrevivente que interagisse um pouco com os lances de dado, por este motivo o sortudo. O fato de ter escolhido um fazendeiro como profissão foi pelas localidades do tipo campo, queria um sobrevivente que pudesse entrar nessas localidades sem custo, pois há outros sobreviventes que interagem com zonas isoladas e metrópoles.
A primeira habilidade Minhas terras é justamente essa característica que comentei, o jogador pode entrar em qualquer localidade campo sem custo. Na primeira versão dessa skill para sair desse tipo de localidade ele teria que descartar uma carta a mais, o que é um absurdo pensando hoje, ainda bem que isso nem chegou a ser testado, vi cedo que não era correto.
A segunda habilidade Sorte é a que permite relançar os dados, limitei uma vez por localidade, duas no caso do campo, para não ficar muito absurdo. Então se a pessoa quiser abusar dessa habilidade ela irá precisar ficar mudando de localidade, mas o ideal é só usar a sorte quando for realmente necessário.
Já há última habilidade Pé de coelho é como o jogador consegue suas cartas, pois sempre que qualquer pessoa tira 6 no dado ela já compra uma carta, com essa skill o Fazendeiro compra duas.
Esse sobrevivente é bem simples muito bom para os jogadores que estão começando no jogo, pois as habilidades são bem imediatas e não é necessário muito conhecimento do jogo para saber quando é bom de usá-las.

Outro sobrevivente que é uma excelente escolha para a primeira partida é a policial novata, pois ela é a única personagem que possui 12 pontos de atributos (até onde eu lembro, posso ter esquecido algo), e ela começa com uma arma de fogo já equipada. Pode parecer pouca coisa, mas não é, pois muitas vezes são nos primeiros turnos que a localidade fica infestada de zumbis. Pois todos os jogadores estão no mesmo lugar e todos eles compram uma carta de zumbi, o que pode colocar em jogo um ou mais zumbis, às vezes nenhum também, então um ou dois sobreviventes que não consigam ou não queiram lutar já pode deixar o lugar perigoso.
A segunda habilidade líder faz com que o jogador compre três cartas quando um companheiro entra em jogo. Pode parecer muito e é, mas os companheiros não podem entrar no jogo como qualquer outra carta, eles precisam de uma situação específica, por este motivo não é algo que irá ocorrer em todas as rodadas, por este motivo que o bônus é melhor quando ocorre.
A última habilidade é uma restrição, pois os companheiros podem ser abandonados, alguns deles fazem coisas boas ou coisas ruim quando são sacrificados e por uma questão temática o jogador com esse sobrevivente não pode usar essas habilidades. O motivo de você abandonar um companheiro é simples, você está jogando ele para os zumbis para conseguir se livrar de todas as coisas ruins do seu turno (danos e afins).

O último sobrevivente de hoje é o Motorista de táxi, acho que não é difícil de imaginar que eu queria um personagem que interagisse com os veículos do jogo, tanto em gostar de ter eles equipados como consegui-los de forma mais fácil, claro que para isso você terá que fazer alguém descartar um.
A primeira habilidade Mão no volante permite que o sobrevivente mude de localidade sempre que estiver com um veículo, isso não é como uma compra de carta, mas com certeza é uma grande economia e é bem temático.
A segunda habilidade Mecânico de quintal permite que o sobrevivente consiga um veículo caso algum já tenha sido descartado, ou recuperar o seu após alguma traição da mesa. Como só pode ser utilizada uma vez por tudo é importante usá-la com sabedoria, pois o personagem fica bem fraco sem ter esse veículo.
A terceira habilidade Carona é a mais interessante, pois ela pode atrapalhar demais outros sobreviventes, pois você muda eles de lugar. Muito objetivos pedem que você esteja em determinado lugar, algumas vezes até mais de um turno, então fazer os jogadores mudarem de localidades é uma ótima maneira de atrapalhar os oponentes.
Espero que vocês tenham achado interessantes esse sobreviventes e tenham curtido as cartas também. Por hoje é isso, bom final de semana a todos vocês!