arthurtakel::
Pode dar o nome de "purista" mas está bem claro que é apenas um hater achando uma desculpa para sua hipersensibilidade.
Quando me refiro a uma pessoa de 2 de QI é uma crítica ácida a alguém que não consegue interpretar uma palavra Intrusora como sendo uma criatura alienígena num jogo de temática alien e se sente incomodado por não conseguir tal ato intelectual que demanda pouco ou nenhum esforço.
É triste ver que os jogadores raiz estão bem raros hoje, a maioria parece ser de nutelas que se incomodam com tudo. Até arranjam palavras técnicas para a choradeira que agora é ser "purista" que na realidade é alguém que não consegue interpretar nada além do que julga ser verdade em sua cabeça.
Se fosse "purista" tem que reclamar no Facebook por usar o termo "curtir" quando que no conceito puro da palavra tem bem outro significado. Mas é um esforço intelectual gigante a alguém entender ou interpretar certas coisas. O melhor é chorar mesmo e dar nota baixa para um jogão por uma palavra do jogo que não será mudada e ficará como Intrusora.
O Brasil é um país subdesenvolvido e de terceiro mundo por causa dessas coisas, é a involução cultural.
Desculpe a sinceridade mas essa choradeira e hipersensibilidade é irritante e o pior é que essas notas baixas por motivos risíveis acabam impactando novos jogadores a não adquirir o produto. Quer me criticar por eu ter feito críticas ácidas a essa choradeira que fizeram? Sinta se à vontade porque não sou hipersensivel como alguns.
Respeito a opinião de todos mas não vou me calar diante de uma injustiça tão grande e por um motivo fútil e torpe desses.
A baixa tolerância a frustração em que vive a sociedade brasileira atual é algo a ser estudado por psicanalistas. Sempre que confrontado com algo que lhe desagrada a pessoa reage sentimentalmente de forma desproporcional. É uma situação em que se prefere a estagnação e o engessamento da língua e da interpretação do que buscar pela riqueza e evolução da linguagem. Não se admite que os termos e conceitos evoluam porque o esforço mental é muito grande para se adaptar. É preferível o conceito "puro" estagnado e congelado esquecendo que muitas vezes a linguagem é uma coisa viva que evoluiu naturalmente.
Interessante que todos que estao discutindo aqui, até agora, falaram "mal" da TRADUCAO, do JOGO ou mesmo do VALOR que esta sendo cobrado por ele. Voce foi o primeiro e "interpretar" que as pessoas estão levantando bandeiras ideologicas, que outras pessoas sao "haters" ou que as pessoas são impersenssíveis. Alias, voce foi o primeiro a direcionar OFENSAS (muito mal disfarçadas) a pessoas aqui da discussão ("
pessoa de 2 de QI é uma crítica ácida a alguém que não consegue interpretar uma palavra Intrusora" " tal ato intelectual que demanda pouco ou nenhum esforço.").
Enfim, a hipocrisia.
Diz que respeita a opinião de todos mas posta frases tentando ofender as pessoas, fala de injustiça, as a ABSURDA associação de que nao gostar de como uma palavra foi traduzida quer dizer INVOLUCAO CULTURAL e Baixa tolerancia a frustação
Emfim, a hipocrisia (2x)
Voce tem certeza que sao os outros que estao com baixa tolerância a frustações e hipersensíveis? Olha o texto que voce mandou... Fala de "Injustiças tão grande e por motívo fútil e torpe", "Involução cultural", "baixa tolerancia a frustação". Serio? São posts sobre pessoas que estao comentando que nao gostaram de como uma palavra foi traduzida de um jogo de tabuleiro!! E, PASMEM, elas, no papel de cliente/consumidor, estão dentro do seu direito; Agora olha os termos que voce utilizou e a forma como reagiu? Tem certeza que a sua reação esta proporcional ao que esta sendo discutido?
Parafraseando a sua mensagem anterior "A baixa tolerância a frustração em que vive a sociedade brasileira atual é algo a ser estudado por psicanalistas.
Sempre que confrontado com algo que lhe desagrada a pessoa reage sentimentalmente de forma desproporcional."
Como comentei, os posts anteriores reclamavam da tradução. Foi voce que levantou bandeiras como "injustiça" (agora é injustiça uma pessoa ter uma opiniao e nao gostar de como uma palavra foi traduzida),"involução cultural" (nao concordar com o uso de uma palavra que se quer existe no dicionario é, na sua opinião, um passo atras na evolução cultural).
Basicamente, as opiniões diferentes das suas são ruins, haters, involução cultural ou injustiça....