oniwars::AMVinicius::Se não trouxeram expansões é porque não vendeu o suficiente de acordo com as expectativas deles.
Se tem algo que eles não deixariam de fazer, é ganhar dinheiro.
Desses que citei alguns já estão na terceira tiragem.(Wingspan). E Western Legends e Tapestry estão bem próximos de acabar. Pra não falar em outros como o Invasores do Mar do Norte
Wingspan já falram que vão trazer, vai ser com a tiragem mundial. Western Legends e Tapestry vendeu pouco para trazer expansão. Para valer a pena tem que esgotar pelo menos duas tiragens padrões (1000 copias para jogos médios-grandes). Não tem segredo, são empresas, tem que ter retorno. E tem editoras lá fora que só permitem o lançamento da expansão depois que o jogo base tiver vendido X cópias.
E infelizmente no Brasil só temos duas editoras grandes Galápagos (que tem feito um monte de m...a) e a Devir, que dá a impressão que não liga muito para o Brasil. O restante não consegue trazer grandes tiragens ou arriscar a trazer a expansão junto com o jogo base, o que traz dois riscos, alem dos risco de encalhar, aumenta a percepção de jogo caro, muita gente já coloca o preço do jogo base junto com a expansão.
A coisa que me deixa mais p da vida com expansões é quando a editora resolve traduzir o versos das cartas, o que deixa o jogo base incompatível com as expansões lançadas lá fora.
Só não entendi como Tapestry está perto de esgotar, só no compara jogos está em 16 lojas.