oniwars::Alguém falou em ser divertido ofender? O que estou falando é que hoje em dia tudo é ofensa, tudo é errado. Qualquer polêmica vira maior que o problema, não só racismo, mas política e outros assuntos também. As pessoas perdem muito tempo e energia com coisas negativas. o problema foi em outro país, e ficam criando polêmica aqui em um site de jogos de tabuleiro do Brasil. Eu estou nesse mundo de jogos pra me divertir. Na Europa isso é mais comum do que se imagina e isso nunca vai ter fim. Vamos procurar cada um ser melhor e mais respeitoso uns com os outros e levar a vida com mais leveza.
Muita gente reclama da presença dessas discussões e temas aqui na Ludopedia. Não sei se o trecho que grifei é exatamente uma crítica nesse sentido, ou mero comentário. Vou fazer um m comentário a partir da deixa, mas não o dirijo a você, Oniwars. É mais algo genérico. Lá vai:
Tenho visto muito esses debates sobre questões sociais em tópicos dedicados, específicos, com títulos que não são
click bait. Ao contrário, as maiores discussões se dão em tópicos com títulos bem claros.
Então (registrado que discordo do mérito das reclamações), sempre fico meio pasmo com a galera querendo banir conversas segmentadas das quais ninguém precisa nem participar se não quiser.
Se o assunto é chato, maçante, etc, pq há sempre uns que dedicam tempo a ler para reclamar?
Se o problema fosse só o tédio do tema, bastaria passar longe após identificar o que é. (Como fazemos quanto a jogos ou tipos de jogos inteiros que não nos interessam.)
Dá uma sensação de que há um pessoal incomodado com as conversas e querendo que elas não existam. Querendo abafar quem dedica tempo e esforço a meditar sobre esses temas.
E isso parece muito significativo e pernicioso.