AndreLimaOz::Daniele Tascini: "Gli orchi sono sempre stati rappresentati come neri?
Questa è la prova della malafede oppure forte miopia di chi sostiene questi argomenti...
La distinzione che viene fatta nel fantasy è da sempre tra la luce e le tenebre!!!
Per cui tutto quello che che è male è oscuro...volerci vedere un an´analogia con il colore scuro della pelle degli africani CHE NON E´ NERO PORCO ZIO!!!!
Va da una gradazione di beige chiaro, di solito molto più chiaro di un italiano abbronzato, a una gradazione di marrone scuro...
E io non li chiamerò mai NERI perchè NERI non sono.
Ho tantissimi amici africani e non in generale, perchè dovrei distinguere un un genere o una razza???
Ma tra di noi in amicizia io li chiamo neri e loro non si offendono, perchè ripeto il significato di OGNI parola dipende"
Os orcs sempre foram retratados como negros?
Isso é prova de má-fé ou forte miopia de quem apóia esses argumentos ...
A distinção que se faz na fantasia sempre foi entre a luz e as trevas !!!
Então tudo que é ruim é escuro ... querendo ver uma analogia com a cor escura da pele dos africanos QUE NÃO É PORCO PRETO TIO !!!!
Ele varia de um tom de bege claro, geralmente muito mais claro do que um italiano bronzeado, a um tom de marrom escuro ...
E eu nunca vou chamá-los de PRETOS porque eles não são PRETOS.
Tenho tantos amigos africanos e não em geral, por que devo distinguir um gênero ou uma raça ???
Mas entre nós na amizade eu os chamo de negros e eles não se ofendem, porque repito o significado de CADA palavra depende
Obs.: Desculpem a tradução porca...rsrsrs
Leiam e tirem SUAS conclusões.
Eu tenho a minha e sinceramente, se ele acha que errou, que se desculpe. Agora, para atribuir a alguém a pecha de racista, na minha opinião tem que ter muito mais que isso, tem que ser recorrente, tem que fazer parte do cotidiano da pessoa, o que não me parece ser esse o caso.
Obrigado por postar a tradução, mesmo que seja porca, rsrs, deu pra bater com o Italiano pra ver que palavra original foi usada.
Sinceramente, eu precisava entender qual o contexto em que ele disse isso ai pra tirar minha opinião.
Deu pra entender que ele estava em alguma conversa em que tentava justificar que a cor preta era utilizada historicamente como o lado ruim, por conta de ser a cor escura, e não por conta da cor da pele da raça negra. Até aí eu concordo, e de fato o preto sempre foi imaginado pela humanidade como algo ruim por cpnta da escuridão e da noite, de onde vem o perigo, e o branco como o dia, o que está as claras (e lógico que existem excessões que de fato são racistas nesse ponto, principalmente em tempos mais recentes da história).
Mas depois disso ele me vem com uma desculpa fajuta de que pretos não são pretos, são marrons ou algo assim. Puta conversa esquisita.
Acho que ele de fato mostrou que, se não é racista, no mínimo não mostra o devido respeito ao assunto do racismo.
Mas acho que excluírem totalmente o trabalho do cara foi exagero, acho que uma nota de repúdio, e talvez o cancelamento das publicações caso ele não se manifestasse se explicando, já seria o suficiente.