Olá pessoal,
Se for possível gostaria de uma opinião se estamos errados como consumidores.
Compramos 1 jogo com determinada loja e no frete foi dada a opção de PAC ou SEDEX, ambas pelos Correios.
Tudo pago (à vista), finalmente o jogo foi enviado. Eis que, os Correios resolveram que seria muito engraçado fingir uma entrega no dia 24/12/2020. Normal, já vimos isso acontecer, só que desta vez eles inovaram e além de fingirem a tentativa de entrega, colocaram como ENDEREÇO INCORRETO, devolvendo imediatamente para o remetente (loja).
Depois de 10 dias com meu jogo já pago de volta em suas mãos e depois de 3 e-mails de reclamação que a loja nos respondeu. Nesse caso, a loja nos enviou um link para pagar um novo frete. Como assim?!?!
Questionei o endereço informado para a entrega e batia com o meu endereço. Além disso mostrei que na semana anterior e na semana seguinte, os Correios sabiam da existência do meu endereço, pois eu recebi encomendas e correspondências, evidenciando que se tratou de uma "brincadeira" de mau gosto por parte dos carteiros da cidade em fingir trabalho em plena véspera de Natal.
Mesmo assim, a loja informa que não é problema dela e eu devo arcar com os custos de um novo frete caso eu queira o jogo, caso contrário devolverão o dinheiro (óbvio que sem o frete já pago). Obs.: o jogo em questão já se encontra esgotado.
Alguém saberia orientar se isso é legal? O consumidor terá mesmo que arcar com um novo frete, tendo em vista que não houve culpa? Não seria um problema entre o lojista que contratou os Correios para entregar o pedido e ser ele próprio a resolver isso?
Não queríamos entrar com advogado tanto que tentamos todo tipo de comunicação e explicação, mas tudo indica que ambos (Correios e loja) exigem esse tipo de medida.
Grata a todos.
Obs.: Não coloquei nome da loja para evitar exposição desnecessária (quem sabe é um caso isolado), apesar do atendimento deles ser uma verdadeira porcaria.