lucasconegundes::Se fosse considerar a compra de um dos dois, voltado exclusivamente para modo solo, qual seria a melhor opção? Ilha dos gatos (lançado recentemente) ou pegar o Banquete a Odin no reprint. Não sei se o fato de serem polinômios faz com que sejam parecidos, por isso queria saber qual é mais jogo...
Olha, eu não gosto de banquete a Odin. Acho que ele é meio quebrado na estratégia dos barcos, isso até já foi discutido aqui algumas vezes. Dito isso, o modo solo dele é bem legal e fluido. Joguei muitas vezes.
Eu gosto de jogos solo que o automa seja fácil de controlar.
Funciona assim:
Você joga com duas cores. Nos turnos pares utiliza uma das cores e nos turnos ímpares a outra. Isso faz com que diversos lugares fiquem bloqueados e aí que está a simplicidade do modo solo e tbm a dificuldade. É bem legal, mesmo o jogo sendo meio ruim.
O porém que eu não gosto é que não dá pra ganhar ou perder. você apenas faz uma pontuação e anota. Eu particularmente não gosto muito de jogos solo que só serve pra contar a própria pontuação.
Ilha dos gatos é um jogo mais simples.
Dos jogos de polinômio atualmente é o meu preferido pela simplicidade. E é gostoso de jogar solo ou em grupo.
O solo também é fácil.
Ele tem um esquema de draft que funciona e aí você escolhe a dificuldade da Sister, que é o adversário.
O legal é que você não precisa controlar nada. Você apenas compra X cartas e aí a Sister ganha pontos por coisas que você faz ou deixa de fazer.
Por exemplo: não cobrir X espaços do tabuleiro vale pontos pra ela, ou usar gatos de cores X vale pontos, etc.
Aí o legal é que você pode realmente perder o jogo por que tem um automa que pontua, e o que você não precisa controlar as ações, é simplesmente pontuado pelo seu próprio tabuleiro de jogador. E aí a dificuldade é quantas cartas de pontuação você abre pra ele.
Enfim, posso ser parcimônial já que eu não curto muito banquete (apesar de gostar do solo), mas acho ilha dos gatos mais jogo no solo e mais divertido no multiplayer.