MuCiLoN::Assunto requentado, mas esse jogo ele foi lançado lá fora por cerca de 50 euros, digo isso pois comprei em Essen (sem querer dar carteiraço mas só esclarecendo que não é um achismo).
Mesmo no BGG, pessoal reclama lá fora do custo, como reclamam em outros cardgames como arkham horror.
Então não, o jogo não veio ao Brasil por um custo maior, se o preço lá fora é caro, aí é outra discussão.
De qualquer modo, baita oportunidade para o público brasileiro que literalmente tá pegando por um valor menor que lá fora, embora o lado triste é que com certeza a expansão da Corrupção & Ascenção não deve vir, o que é uma pena pois é muito boa.
Caro MuCiLon
Você tem razão, mas o mesmo que se aplica aqui no Brasil, também se aplica na gringa. O It's a Wonderful World é um bom jogo, mas não está no mesmo patamar de outros jogos consagrados como Century e principalmente 7 Wonders. Não sei quanto estes jogos estão custando "na gringa", mas mesmo que eles sejam um pouco mais caros, eu acho difícil alguém deixar de comprar qualquer um dos dois, até pela quantidade de material já lançado, para comprar o It's a Wonderful World.
E para você ver que eu procuro ser totalmente imparcial, o It's a Wonderful World tem uma posição no ranking BGG melhor que o Century (o 7 Wonders está muito acima desses dois), mas acho que não há dúvidas de que o Century tem uma base de fãs muito maior. Por isso que eu digo, que acho um erro terem lançado o It's a Wonderful World tão caro, tanto lá quanto cá, porque se ele fosse mais barato, seria uma excelente opção ao 7 Wonders e ao Century, mas apenas se fosse mais barato.
Para terminar, conforme eu disse anteriormente, o It's a Wonderful World é um bom exemplo, que a estratégia de esperar um ou dois anos, após o lançamento, para comprar o jogo bem mais barato funciona. O único problema realmente é a questão do mofo, mas nesse caso é possível comprar o jogo usado, o que além de baratear o preço, também reduz a possibilidade de receber uma cópia mofada.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio