marciusfabiani::Shiaoran::2- Um pincel já usado não pode mais ser usado ou movido na mesma rodada.
Acho que pode ser movido, sim. Só não pode ser usado novamente. Não encontrei na regra nada que impeça um pincel de ser movido depois de usado. Não faz muito sentido movê-lo depois que ele foi usado, mas a regra não proíbe.
1) Pode cruzar sim.
2) como o @
marciusfabiani mencionou, na página 10 do manual se lê: Cada Pincel consegue pintar apenas uma Paisagem por rodada (antes ou depois de ser movido).
Pode fazer sentido sim, caso ele tenha acabado de baixar no estúdio, uma tinta coringa.