Mortohero::maueze::São jogos diferentes na verdade
Esse vermelho novo é a versão cardgame do jogo, sem leilão mas mantendo a ideia de artistas mais presentes valerem mais para pontuação.
Obrigado pela informação. Pelo que li sobre o jogo antigo a mecânica principal era o leilão, isso que estava me interessando para pegar pois não tenho nada puramente leilão em termos de mecânica.
Cico:: Perdeu o tabuleiro.
E aparentemente agora pode ser jogado com 2 pessoas.
Obrigado. Vou pesquisar mais sobre ele, por aqui na Ludopedia não tem muita informação sobre essa versão nova vou caçar por aí.
Eu tenho o Modern Art Card, o jogo é rápido e é muito bom. Nunca joguei o original.
Não tem o leilão propriamente dito, cada jogador investe nos artistas para que as obras deles sejam as mais valorizadas, então, no fim da rodada, a pessoa com mais obras do artista mais valorizado (a pessoa que mais desceu obras do artista que recebeu o valor '3') ganha mais pontos. Os jogadores então precisam, de alguma forma, trabalhar para virar a mesa, blefar, ou investir pesado no artista já valorizado baseado nas cartas que eles tem na mão. Além do "set collection" algumas cartas tem efeitos especiais e oferecem oportunidades táticas interessantes.
Eu acho bem legal mesmo, além de ser um jogo lindo para colecionadores. O preço é um pouco salgado para um jogo que é "só carta" mas até ai não gosto de dizer se vale a pena ou não baseado em preço, fica para cada um decidir, mas eu realmente gostei muito e nem sou um fã da arte moderna.
Não recomendo para 2 jogadores, alias, pra mim o mínimo pra ficar bacana mesmo é 4.
OBS: Vou ser repetitivo e mais uma vez elogiar a produção do jogo, as cartas são grandes (dixit), a caixa fecha por imã (storycubes) e o design gráfico é show de bola, tem um bloquinho de pontuação com lápis, sem falar das próprias artes selecionadas que dão vida ao tema do jogo.