Rogerionicolo::andreferr::Aproveitando a temática da postagem, acredito que há uma conduta de etiqueta que deveria ser normalizada na nossa comunidade: o dono da mesa escolhe o jogo.
Correndo o risco de ser grosseiro, acho que a pessoa que abriu as portas de sua casa e oferece abrigo, conforto, banheiros e possivelmente bebida e comida, e que vai limpar tudo depois, está pessoa deveria escolher os jogos da noites, independente de aquele amigo viciado em determinado jogo ter trazido a última de milhares de expansões que ele tem e quer extrear naquela noite na sua casa.
É isso.
Hahahaha, normalizar conduta??? Regime ditatorial, a mesa é minha e senta se quiser jogar meu jogo senão pode ir embora!!!! Acho que pra uma mesa dar certo a longo prazo esse é o caminho pra se passar longe, o grupo só dura se os jogos agradarem a todos senão corre-se o risco de ir se desfazendo aos poucos. Não ligo de jogar jogos que não gosto ou não me interessam de vez em quando mas se isso se torna frequente o interesse na joga vai minguando. Ainda bem que no nosso grupo aqui a gente tem liberdade pra escolher juntos o que vai ser jogado independente do lugar da joga
Concordo com você. Essa conduta ditatorial do “dono da bola” é receita certa pro fracasso.
A única questão que eu coloco, repetindo o que eu já disse aqui anteriormente, é que eu não vou comprar jogos que não são do meu interesse, pensando se vai se adequar melhor ao grupo, e tendo então que jogar algo que não me agrada tanto e que ainda teve que ser comprado por mim. O que eu compro com meu suado dinheirinho, principalmente nesse mercado cada vez mais elitizado e restrito, às vezes parcelado em 6x (rsrs) é o que ME AGRADA! Como por aqui somente eu coloco jogos na mesa (pelo menos por enquanto, e não vejo mudanças no horizonte, rs), acaba que todos jogam o que eu quero (mas dentre todos disponíveis, o grupo decide democraticamente qual vai pra mesa).
No entanto, se alguém do grupo resolver comprar jogo também e trazer pra mesa, contanto que o grupo se interesse também, mesmo que seja algo que não me agrade tanto assim, vou sentar e jogar.