2) Sobre as regras, de uma maneira geral.
Utilizar a colônia (atacar): Se ao receber um ataque dos rebeldes eu precisar diminuir minha energia, por exemplo, mas ela já está em zero, não acontece mais nada? Fica tudo como?
Sobre essa questão o que entendi no manual na duas última página sobre os rebeldes e que , se eles tiraram no dado alguma ação que não poderam ser executado , Rerola o dado mais uma vez , se sair alguma outra opção que não possa ser executado aí o dado é descartado . Nesse caso no meu entendimento como vc não pode perder mais energia , rerola o dado do rebeldes , se sair outra ação que não pode ser executado descarta o dado .