linezinhah::Olá pessoal,
Jogamos uma partida ontem e ficamos com umas dúvidas sobre o Coração de Pedra e outra é apenas uma confirmação idiota.
1- Coração de Pedra = ele tem uma carta de nível 1/X que permite dar um ataque 3 e um empurrão 1. Após empurrar o inimigo em um obstáculo, eu destruo esse obstáculo e o inimigo toma 2 de dano.
Pergunta: Posso empurrá-lo para armadilhas? O inimigo vai tomar também o dano da armadilha além dos 2 de dano da carta?
Pergunta: E se for uma parede? Posso empurrá-lo? Eu sei que não vai destruir a parede mas para ele receber os 2 de dano?
2- Invocação
Pergunta: Quando o personagem morre, a invocação continua sendo ativada sozinha? Não encontramos isso no FAQ e nas regras.
Pergunta: Se a sala estiver sem inimigos, a invocação ativa para ir até a porta? Eu sei que ela não vai abrir a porta, mas no sentido de já adiantar andando até lá.
Grata a quem puder responder
Olá tudo bem ?
Sobre a Primeira dúvida, e exatamente como o André explicou.
Sobre a Segunda dúvida a invocação.
Caso o inovcador morra (fique exausto) a criatura também sai do Jogo, (Página 26 do manual).
Sobre a criatura invocada se mover até a porta, caso não tenha mais monstros na sala.
Não ele não se move, as criaturas invocadas seguem as Regras de I.A dos Monstros, e o Faq Oficial diz que no Caso de monstros em uma sala com uma porta fechada, sem alvos válidos para atacar, eles ficam parados.
Caso um Jogador abra a porta aí a invocação passa a se movimentar.